desporto

Nacionais de Remo Jovem – Montemor-O-Velho 2020
Ferroviários do Barreiro renova a sua vocação de Campeão Nacional

Nacionais de Remo Jovem – Montemor-O-Velho 2020<br />
Ferroviários do Barreiro renova a sua vocação de Campeão Nacional Dinis Calisto e Gabriel Lourenço, jovens remadores dos Ferroviários do Barreiro, são de novo campeões nacionais de remo, em Double-scull, no escalão de Iniciados, vencendo folgadamente os seus diretos adversários do Sporting Caminhense e do Viana Remadores do Lima, pela diferença de 7 e 13 segundos respetivamente.

Nesta competição de Remo Jovem, que se realizou em Montemor-O-Velho nos dias 26 e 27 de setembro, estiveram presentes quatro clubes do Barreiro – Naval Barreirense, Desportivo Fabril, Luso e Ferroviários – em demonstração clara do atual dinamismo do remo local.

Os clubes do Barreiro apresentaram interessantes prestações, com sete tripulações em finais “A” e outras seis equipas em finais “B”, tanto em masculinos como em femininos. Para algumas destas equipas as expetativas eram grandes, mas infelizmente, a situação epidemiológica do país condicionou enormemente toda a época desportiva.

Jovens promessas do remo português


O destaque deste ano vai diretamente para os novos campeões dos Ferroviários do Barreiro. Estas jovens promessas do remo português são efetivamente certezas do remo barreirense. Enquanto Dinis Calisto renovou o título nacional do ano passado, o seu parceiro Gabriel Lourenço é, simplesmente, TRI-CAMPEÃO nacional consecutivo, desde o escalão de Infantis.
Perante todos os constrangimentos de uma época atípica, na sequência dos condicionalismos impostos pela DGS, foram sábias as palavras do nosso jovem campeão Gabriel Lourenço, após a vitória: “Foi difícil treinar sozinho toda a época, em skiff, mas remar em equipa ‘no duro’, a um mês do campeonato e trazer o título para casa é meritório – foi a cereja no topo do bolo”.
É desta “fibra” que se fazem os CAMPEÕES. Parabéns ao Dinis e ao Gabriel por mais um título nacional para os Ferroviários e para a cidade do Barreiro.

Fonte – Ferroviários do Barreiro

30.09.2020 - 20:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.