desporto

Academia de Judo do Barreiro
Regressou aos treinos em segurança.

Academia de Judo do Barreiro <br />
Regressou aos treinos em segurança. Terminada a época desportiva de uma forma tão atípica, uma vez que o treino e a atividade competitiva foram seriamente penalizados devido à Pandemia Covid 19, a Academia de Judo do Barreiro regressou aos treinos com os seus parceiros Grupo Desportivo Fabril, Colégio Minerva e Externato o Início.

No Grupo Desportivo Fabril os treinos tiveram início no dia 2 de setembro, enquanto que nos Colégios iniciaram na semana passada.

Para uma modalidade como o Judo que foi classificada de Alto Risco pela Direção Geral de Saúde, o transmitir segurança e responsabilidade a todos os Judocas e Encarregados de Educação foi a nossa principal preocupação. Toda a atividade decorre de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Elaboramos um Plano de Contingência que foi entregue a todos os Judocas e Encarregados de Educação, C.M. do Barreiro e Associação Distrital de Judo de Setúbal.

Nos colégios as aulas decorrem de acordo com o que foi estipulado por cada entidade para as aulas de Educação Física, no Grupo Desportivo Fabril o Dojo foi dividido em 12 quadrados de acordo com a distância recomendada pela DGS e dois corredores de acesso aos mesmos.

Os Judocas vêm equipados de casa e ao chegarem à porta é-lhes medida a temperatura e se tiverem mais de 37ºC regressam a casa. Na receção foi criada uma zona suja onde os judocas procedem à troca do calçado da rua por uns chinelos e colocam o calçado da rua dentro de uns cubos criados para o efeito, de seguida passam os chinelos por um tapete higienizante e desinfetam as mãos com Álcool Gel, feitos estes procedimentos acedem ao dojo e dirigem-se para o seu quadrado de treino. Entre cada treino há um intervalo de 10 minutos, que permite que as classes não se cruzem e procede-se à higienização do Dojo.

Cada judoca tem o seu Kit individual de treino que é composto por uma toalha, um bidon de água e um parceiro de treino (peluche), reenventamo-nos e seguimos em frente, certos de que em breve estaremos a treinar sem todos os atuais constrangimentos.

É com muita satisfação que verificamos que os nossos judocas vão chegando, e que os encarregados de educação sentem confiança no regresso dos filhos aos treinos.
É com muita dificuldade que conseguimos honrar os nossos compromissos financeiros que só é possível porque, os pais confiam em nós, a C.M. Barreiro atribuiu um subsídio para fazer face às despesas de higienização e o nosso patrocinador Momento Linear manteve o apoio. Obrigada a todos.

Vamos sair mais fortes desta Pandemia Covid 19, não fosse o Judo um desporto de combate, onde os judocas para ter sucesso têm de cair e levantar-se muitas vezes.

Horácio Nunes

05.10.2020 - 18:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.