desporto

O momento atual do remo nos Ferroviários do Barreiro
Qualidade assegurada… com futuro risonho

O momento atual do remo nos Ferroviários do Barreiro<br />
Qualidade assegurada… com futuro risonho <br />
A Federação Portuguesa de Remo publicou algumas fotografias sobre as competições do Remo Jovem, realizadas nos passados dias 26 e 27 de setembro, com destaque para uma espetacular imagem de uma jovem remadora dos Ferroviários do Barreiro. Ouve-se dizer que há momentos que valem ouro… este é certamente um desses.

Esta jovem remadora barreirense, Leonor Fernandes, 10 anos de idade, palmo e meio de atleta, na disputa pela liderança da regata, a 200 metros da linha de chegada e a impor-se tecnicamente perante adversárias mais velhas e fisicamente mais robustas, numa clara desmonstração de que a tenacidade e a técnica são fatores imprescindíveis para se alcançar o sucesso desportivo.
Leonor Fernandes, num preciso momento de ataque à água, explicita na perfeição o “gesto de remar”, braços bem abertos e esticados, corpo visivelmente equilibrado, com grande qualidade técnica e sem qualquer sensação de esforço ou cansaço. Perfeição pura.
São estes “palmo e meio de remadores” que nos dão prazer em ajudar a formar indivíduos mentalmente fortes. Quando a qualidade é perfeita… o futuro será risonho.

Fonte – Ferroviários do Barreiro

09.10.2020 - 11:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.