desporto

Coastal Regatta 2020.
Clube Naval Barreirense com bons resultados e prestações positivas

Coastal Regatta 2020.<br />
Clube Naval Barreirense com bons resultados e prestações positivas Na manhã do passado domingo, dia 8 de novembro, decorreu em Lisboa, mais concretamente na Doca de Santo Amaro Alcântara/Junqueira, a Coastal Regatta 2020.

O Clube Naval Barreirense (CNB) esteve presente com uma delegação de nove atletas, com bons resultados e prestações positivas.

Na manhã do passado domingo, dia 8 de novembro, decorreu em Lisboa, mais concretamente na Doca de Santo Amaro Alcântara/Junqueira, a Coastal Regatta 2020.
Esta prova foi organizada pela Associação Naval de Lisboa (ANL) com a colaboração da Federação Portuguesa de Remo (FPR) e desenrolou-se nas águas do rio Tejo.

Tratou-se de uma prova de Remo de Mar, modalidade que se encontra em crescente, na linha do investimento que se está a fazer ao nível deste tipo de competição no nosso País, tendo em conta o interesse a nível mundial por esta vertente do remo, que brevemente será modalidade olímpica.

As condições atmosféricas iniciais, estavam bastante desfavoráveis, com chuva e ventos fortes, que provocavam acentuada agitação das águas do rio Tejo, tornando um palco bastante agressivo ao nível das condições da prática, o que obrigou a medidas de segurança extra.
Importa salientar, que apesar destas condições, a prova foi realizada sem incidentes.
Estiveram presentes cerca de 80 atletas em representação de cinco clubes, todos eles de Lisboa e Margem Sul.

O Clube Naval Barreirense (CNB) esteve presente com uma delegação de nove atletas, com bons resultados e prestações positivas.

Assim, foram os seguintes os pódios conquistados:
• C2x JUNF - Beatriz Rosa / Mariana Estrabocha (2º lugar);
• C2x JUNM - Pedro Tomás / Ricardo Heitor (2º lugar);
• C1x JUNM - Pedro Seixo (2º lugar);
• C1x JUNM - Ricardo Heitor (3º lugar);

Para além destes pódios conquistados, foram os seguintes os resultados obtidos pelos atletas do CNB:
• C1x JUNF - Mariana Estrabocha (4º lugar);
• C1x JUNF - Catarina Bernardo (5º lugar);
• C1x JUNM - Guilherme Carriço (5º lugar);
• C1x VETM - Rui Faria (6º lugar);
• C1x JUNM - Bernardo Ramos (12º lugar).

Todos estão de parabéns pelo desempenho numa prova com condições extremamente adversas a acrescer a uma época que foi tão atípica, sem perspetivas de grandes alterações, em termos de futuro mais próximo, no que diz respeito às condições e à possibilidade de retomar um plano de treinos adequado à preparação da época 20/21.

Agora é aguardar as Orientações Governamentais e dentro do possivel, começar a treinar, o que for permitido, para não arrefecer emoções, ânimos e vontades daqueles que tão bem representam as cores do CNB.

10.11.2020 - 13:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.