desporto

Barreiro - 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Grupo Desportivo Fabril - 0 - Futebol Clube do Porto - 2

Barreiro - 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.<br />
Grupo Desportivo Fabril - 0 - Futebol Clube do Porto - 2 Hoje no Barreiro, no Estádio Alfredo da Silva, houve festa da Taça de Portugal, um jogo sem a presença de público, que foi transmitido em directo pela Sport TV.

Ao intervalo Fabril estava a perder por 0-1, tendo sido eliminado com o resultado final de 0-2, favorável aos dragões.

Este foi um dia de encontro com a história, com o regresso de um grande ao Estádio Alfredo da Silva. Um dia que via ficar para a história do Grupo Desportivo Fabril e na memória dos seus protagonistas.

O Fabril na primeira parte bateu-se com grande atitude, demonstrando não estar com vontade de entregar de mão beijada o resultado aos dragões, sem dúvida os favoritos. Ao intervalo as equipas foram para o balneário com o Porto a vencer o Fabril por 1-0.

Na segunda parte o jogo foi menos disputado, principalmente após o Porto garantir o 2-0, que foi o resultado final.

Apesar da ausência de público, este jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, colocou o Barreiro nas primeiras páginas dos órgão de comunicação social e nos telejornais, com evocação das memórias e recordando nomes que foram referência no futebol português oriundos do Grupo Desportivo da CUF.

Recorde-se que o Barreiro a vila operária era um viveiro de futebolistas e o Grupo Desportivo da CUF disputou com os grandes, até, a presença em competições europeias relegando, por exemplo, o Futebol Clube do Porto para 5º lugar na classificação da 1ª Divisão nacional e, assim, ao conquistar o 4º lugar, obteve o direito de participar na Taça UEFA - actual Liga Europa.
Nessa competição derrotou o Milan, aqui no Barreiro, no Estádio Alfredo da Silva, na época, e sempre, um colosso do futebol Europeu, tendo sido afastado após a derrota em Milão.

21.11.2020 - 17:15

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.