desporto

Barreiro - Hugo Ferreira em representação do IPTomar
Revalida título de Campeão Nacional Universitário em Semirrápidas

Barreiro - Hugo Ferreira em representação do IPTomar <br />
Revalida título de Campeão Nacional Universitário em Semirrápidas Nos Campeonatos Nacionais de Xadrez nas vertentes de Rápidas e Semirrápidas, o atleta Barreirense Hugo Ferreira, na vertente de Semirrápidas, terminou a prova com o pleno de 7 ponto, deixando segundo e terceiro lugar a dois pontos de distância.

De referir que Hugo Ferreira na época passada conquistou o ouro em semirrápidas e a prata em rápidas e vice-campeão em ambos os ritmos em 2018.

Disputaram-se nos dias 17 e 18 de dezembro no pavilhão da Associação de Estudante do Instituto Superior Técnico em Lisboa os Campeonatos Nacionais de Xadrez nas vertentes de Rápidas e Semirrápidas, onde o atleta Barreirense por motivos escolares participou apenas no dia 18 na vertente de Semirrápidas, terminado a prova com o pleno de 7 pontos em outras tantas rondas, deixando segundo e terceiro lugar a dois pontos de distância, Ricardo Santos (AAUAv) e Pedro Mendes (AEIST), revalidando desta forma o título do ano anterior.

De referir que Hugo Ferreira na época passada conquistou o ouro em semirrápidas e a prata em rápidas e vice-campeão em ambos os ritmos em 2018.

Já neste ano, o estudante-atleta do IPTomar integrou a Seleção Nacional Universitária que participou no Campeonato do Mundo de Xadrez que a FISU pôs em prática através de plataformas online.

19.12.2020 - 16:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.