desporto

Encontro assinala 25 anos do Programa Municipal de Desenvolvimento da modalidade
Judo de parabéns no concelho de Palmela!

Encontro assinala 25 anos do Programa Municipal de Desenvolvimento da modalidade<br />
Judo de parabéns no concelho de Palmela! O Programa de Desenvolvimento do Judo no Concelho de Palmela cumpriu, em 2020, 25 anos de trabalho, com sucesso, onde as parcerias com a comunidade local - nomeadamente, escolas, clubes, coletividades e as/os atletas - assumem um lugar determinante e de destaque.

No âmbito das comemorações dos 25 anos da criação do Programa Municipal de Desenvolvimento do Judo no Concelho de Palmela, o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, o Vereador com o pelouro do Desporto, Luís Miguel Calha, e técnicos do programa reuniram-se, no dia 30 de dezembro, às 18h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo, para assinalar o esforço e contributo para a evolução da modalidade. No encontro, foram entregues pólos e casacos às/aos técnicas/os envolvidas/os em iniciativas da modalidade promovidas ou apoiadas pelo Município.

O Programa de Desenvolvimento do Judo no Concelho de Palmela cumpriu, em 2020, 25 anos de trabalho, com sucesso, onde as parcerias com a comunidade local - nomeadamente, escolas, clubes, coletividades e as/os atletas - assumem um lugar determinante e de destaque.

Do calendário anual da modalidade, destacam-se eventos com organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela, Associação Distrital de Judo de Setúbal e Federação Portuguesa de Judo que integram o Programa Municipal: Torneios da Vila e Concelho de Palmela, os Campeonatos Distritais e Nacionais, os Encontros de Núcleos de Judo das Coletividades do Concelho, os Torneios Internacionais Memorial Mestre Joaquim Barata, a Taça Kyioshi Kobayashi, os Campeonatos Regionais de Judo no âmbito do Desporto Escolar, a Taça de Portugal em Judo e as competições dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal.

Incentivar a criação de secções de Judo nas coletividades e apoiar as existentes, apoiar a prática do Judo nos estabelecimentos de ensino e promover atividades são os objetivos que presidiram à criação deste Programa, que permitiu o início da prática da modalidade no concelho, alargando-a a todas as freguesias. Ao longo dos anos, verificou-se, não só o crescimento qualitativo e quantitativo do número de praticantes, mas também a formação e qualificação de atletas, treinadores, árbitros e oficiais de mesa.

Ao longo destes 25 anos, destacam-se a conquista de vários títulos e pódios alcançados em Campeonatos Zonais e Nacionais, bem como a participação e classificações de destaque em provas internacionais, Jogos da Lusofonia, Campeonatos da Europa, Taças da Europa, tanto em representação de clubes como da Seleção Portuguesa de Judo.

05.01.2021 - 15:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.