desporto

Palmela no Observatório do Desporto e da Atividade Física da AML
Vai ser dado a conhecer durante um seminário internacional em Almada

Palmela no Observatório do Desporto e da Atividade Física da AML<br />
Vai ser dado a conhecer durante um seminário internacional em Almada O Município de Palmela integra o Observatório do Desporto e da Atividade Física da Área Metropolitana de Lisboa, que vai ser dado a conhecer em primeira mão durante um seminário internacional, a realizar no dia 28 de maio, em Almada.

Este projeto inovador envolve a AML - Área Metropolitana de Lisboa, os seus 18 Municípios e a Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Pretende-se, com este Observatório, apresentar um diagnóstico da realidade atual na AML no que diz respeito à existência de infraestruturas desportivas, bem como à oferta e participação em atividades físicas e desportivas. O Observatório será concretizado através de uma infraestrutura tecnológica interativa e intuitiva e alimentado com dados fornecidos pelos 18 Municípios. Estará disponível para consulta a partir do final de maio.

Neste momento, a Câmara Municipal de Palmela está, em colaboração com o movimento associativo e outras entidades e instituições do concelho, a fazer o trabalho de recolha e atualização de dados e informação relativos à realidade de Palmela, devendo este trabalho estar concluído até ao final de março.

O seminário de 28 de maio será o evento de apresentação pública do projeto. Com o lema “Saber mais e decidir melhor”, a iniciativa decorrerá durante todo o dia, em regime misto (presencial e online), e servirá também para discutir e partilhar boas práticas em modelos de organização e elaboração de sistemas de informação na área do desporto e da atividade física.

O evento contará com um reputado painel de especialistas nacionais e estrangeiros, destacando-se Nicolas Farias, da Universidade de La Frontera (Chile), Anna Vilanova, da Universidade da Catalunha (Espanha), e Marlene Silva, do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Direção-Geral da Saúde.

A participação no seminário será gratuita, mas sujeita a inscrição. Brevemente, serão divulgadas mais informações.

01.03.2021 - 16:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.