desporto

Equipa Espanhola Campeã do Mundo de Vela Classe 470
Treinada por Gustavo Martínez e Álvaro Marinho do Barreiro

Equipa Espanhola Campeã do Mundo de Vela Classe 470<br />
Treinada por Gustavo Martínez e Álvaro Marinho do Barreiro <br />
A equipa espanhola, composta por Silvia Mas/Patricia Cantero), que se sagrou ontem campeã do Mundo, em Vilamoura, é treinada por dois treinadores, Gustavo Martínez (ESP) e Álvaro Marinho, atleta olimpico, natural do Barreiro.

O campeonato do mundo de Vela Classe 470, realizou-se em Vilamoura, entre os dias 8-13 de Março 2021, com 12 regatas disputadas (11 + Medal Race).

À entrada para a Medal Race os pontos eram muito apertados entre as ESP (Silvia Mas / Patricia Cantero), as NED (Afrodite Zegers / Lobke Berkhout) e as ITA (Elena Berta / Bianca Caruso).
Mas, Silvia Mas / Patricia Cantero, aguentaram a pressão e tornaram-se pela primeira vez Campeãs do Mundo após terem sido Vice-Campeãs em 2018.

As atletas espanholas já estão qualificadas para os próximos Jogos Olimpicos de Tokyo a realizar no Japão no próximo verão e continuaram a treinar em águas portuguesas até Abril, uma vez que o Europeu da classe se realizará novamente em Vilamoura no início do mês de Maio.

Silvia Mas / Patricia Cantero são neste momento segundas na hierarquia mundial (Ranking mundial) e poderão mesmo passar para primeiro na próxima actualização do ranking, relegando as actuais líderes e campeãs olímpicas (GBR - Hannah Mills /
Eilidh McIntire) que terminaram este campeonato do mundo para a 5.ª posição.

De referir que a equipa Campeã do Mundo é treinada por dois treinadores, Gustavo Martínez (ESP) e Álvaro Marinho, atleta olimpico, natural do Barreiro, distinguiido com o Galardão Barreiro Reconhecido na área do Desporto, que começou a sua aprendizagem no Clube de Vela do Barreiro.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set?vanity=jornalrostos&set=a.10157838767722681

14.03.2021 - 08:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.