desporto

Academia Unlimited - Barreiro
VOLTA DO LUXEMBURGO SÓ COM VITÓRIAS

Academia Unlimited - Barreiro<br />
VOLTA DO LUXEMBURGO SÓ COM VITÓRIAS A Academia Unlimited - Barreiro, fruto do prestígio que tem angriado neste desporto, com resultados internacionais e nacionais de relevo que muito dignificam a nossa cidade e o nosso país, foi convidada a participar no primeiro evento de MMA - Mixed Martial Arts, da organização Luxemburguesa SOKO Fighting Championship.

A competição decorreu no passado dia 29 de Maio, no Den Atelier - Luxemburgo, e contou com atletas portugueses, franceses, belgas, luxemburgueses, alemães e espanhois.

A Academia Unlimited apresentou-se com três atletas. Milton Mateus a fazer a sua estreia a profissional, José Machado a disputar o torneio amador da sua categoria, e Axel Furtado. Os três competiram em -70Kgs - Lightweight.

O atleta José Machado, atual vice-campeão da Europa de MMA sub-20, venceu o primeiro combate por submissão, ainda no primeiro round, e viria a disputar a final do torneio, onde também finalizou o seu adversário, também no primeiro round, por tko. Duas exibições seguras e determinantes, que lhe valeram a conquista do cinturão e titulo de campeão Lightweight do SOKO FC, e auspiciam uma boa prestação no Campeonato da Europa de seniores, que se avizinha e que irá disputar.

A grande promessa de apenas 19 anos, Axel Furtado, realizou um primeiro round de grande nível, e nocauteou o adversário aos 18 segundos do segundo round, protagonizando claramente o momento mais fantástico de todo o evento.

O Milton Mateus, atleta que conta com diversas participações internacionais pela Seleção de Portugal, quatro títulos de Campeão Nacional, e diversos títulos e cinturões conquistados em amador, estreou-se a profissional e foi protagonista de um dos combates mais disputados do evento, conseguindo uma vitória esforçada mas categórica, por decisão unânime dos juizes, ao fim de três duros rounds contra um adversário muito perigoso e empenhado.

Parabéns à Academia Unlimited aka APCC, e aos seus atletas, pela participação de grande nível, e pelos resultados obtidos.

01.06.2021 - 10:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.