desporto

No Campeonato Distrital de Jovens em Clássicas no Seixal
Ferroviários do Barreiro em grande destaque

No Campeonato Distrital de Jovens em Clássicas no Seixal<br />
Ferroviários do Barreiro em grande destaque O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro voltou a ser o clube com mais titulados nos campeonatos distritais de jovens de xadrez, em ritmo de clássicas, que ocorreram de 3 a 6 de junho nas excelentes instalações do Independente FC Torrense, no Seixal.

Nos Sub10, Sub12, Sub14 e Sub18, Maksym Faryma, Matviy Faryma, Artur Guia e Samuel Gonçalves, respetivamente, sagraram-se Campeões com pleno de vitórias.

Destaque também para as campeãs femininas Leonor Fonseca, nos Sub08, que ainda subiu ao pódio para receber a medalha de 3.ª classificada, e Beatriz Gonçalves, nos Sub10.

Vicente Pontes e Tiago Pontes sagraram-se Vice-Campeões nas categorias Sub10 e Sub12, respetivamente.

Nos Sub10, Diogo Anastácio ficou no terceiro lugar, o que permite aos Ferroviários reclamar o pleno no pódio desta categoria, ainda nos Sub10 participou o quase estreante Gonçalo Ferreira que com apenas dois meses de aulas mostrou grande evolução. Também em terceiro lugar ficou Bruno Lopes, nos Sub16.

Finalmente, Dinis Gonçalves, nos Sub12, terminou em quarto lugar.

À semelhança do que aconteceu na época passada, o Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro foi o clube com mais títulos nesta competição distrital e deixou boas indicações para as competições nacionais que se avizinham.

Carlos Ferreira
Xadrez - GDFB

07.06.2021 - 18:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.