desporto

Ferroviários do Barreiro / Baia do Tejo
São campeões nacionais em Juvenis masculinos e em Iniciados Femininos

Ferroviários do Barreiro / Baia do Tejo <br />
São campeões nacionais em Juvenis masculinos e em Iniciados Femininos Os Ferroviários do Barreiro / Baia do Tejo foram campeões nacionais em Quadri-scull masculino (Juvenis) e Double-scull feminino (Iniciados). Os Jovens campeões barreirenses (Pedro Vales, Francisco Caetano, Gabriel Lourenço e Gabriel Munteanu) venceram por 3 barcos de diferença, com 9,2 segundos sobre os segundos classificados.

A Federação de Remo promoveu na Pista de Montemor-O-Velho os Campeonatos de Remo Jovem, nos escalões de Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins, com limitação de entrada no recinto, na sequência do estado de calamidade (Covid-19), ainda em vigor no país.

Os Ferroviários do Barreiro / Baia do Tejo foram campeões nacionais em Quadri-scull masculino (Juvenis) e Double-scull feminino (Iniciados). Os Jovens campeões barreirenses (Pedro Vales, Francisco Caetano, Gabriel Lourenço e Gabriel Munteanu) venceram por 3 barcos de diferença, com 9,2 segundos sobre os segundos classificados. As nossas meninas iniciadas (Mafalda Sardinha e Catarina Bento Marques) venceram as suas adversárias por 6 barcos de diferença, deixando as segundas classificadas a 12, 7 segundos.

Globalmente, consideramos excelentes os resultados alcançados, pois o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro apenas fez deslocar 5 tripulações e destas, quatro alcançaram lugares no pódio. O skiffista iniciado Dinis Calisto foi medalha de prata (vice-campeão) na sua regata competindo contra 20 adversários. Também a nossa remadora infantil Leonor Fernandes foi medalha de bronze na regata de Skiff, entre 11 competidores e até mesmo o nosso jovem remador infantil Dinis Lopes – 11º classificado na regata de Skiff – teve uma prestação meritória, perante 25 adversários.

No final, após as 22 regatas das competições, os Ferroviários do Barreiro / Baia do Tejo foi o 4º clube com mais títulos (2), a par do Cerveira (2) e do Fluvial Vilacondense (2), imediatamente atrás do Infante de Gondomar (3), do Viana e do Caminhense, com 5 títulos cada.
Os Ferroviários do Barreiro / Baia do Tejo, o seu treinador Helder Assunção e os seus remadores estão de parabéns pela excelente jornada desportiva. Mais uma mão cheia de campeões fabricados nas “Oficinas de Desporto” do GDFB.

Fonte GDFB – Ana Rodrigues

05.07.2021 - 16:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.