desporto

No Campeonato Nacional de Jovens em partidas rápidas
Irmãos Faryma e Beatriz Gonçalves dos Ferroviários do Barreiro brilham

No Campeonato Nacional de Jovens em partidas rápidas<br>
Irmãos Faryma e Beatriz Gonçalves dos Ferroviários do Barreiro brilham Na categoria Sub10, Maksym Faryma dominou por completo vencendo todas as 7 rondas e levando a taça de primeiro lugar, embora não possa ser considerado campeão nacional por ter apenas nacionalidade ucraniana.

Por seu lado, Beatriz Gonçalves é Campeã Nacional Sub10 de Rápidas, reforçando novamente o seu estatuto de uma das melhores jogadoras da sua geração.

Diogo Anastácio terminou num brilhante quinto lugar (quarto entre os nascidos em Portugal) e afirma-se cada vez mais como uma forte promessa ferroviária. Vicente Pontes ficou em 8.º lugar e Beatriz Gonçalves em 11.º lugar, num total de 17 inscritos.

Tal como Maksym, nos Sub12 o seu irmão Matviy Faryma conquistou o primeiro lugar, com 8 pontos em 9, não podendo ser coroado como campeão nacional por ainda lhe faltar a dupla nacionalidade.

Em 5.º (4.º entre os portugueses) ficou Tiago Pontes, um excelente resultado num ritmo onde se sente menos à vontade. Ainda neste estalão, Dinis Gonçalves terminou em 11.º na geral (top 10 entre os portugueses).
Nos Sub08, o Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro aplaude a prestação muito positiva da jovem Leonor Fonseca que faz dois pontos na sua primeira participação num campeonato nacional ainda para mais num ritmo em que é para si estreia absoluta.

Nos Sub14, o atual campeão nacional da categoria em Clássicas, passou por dificuldade no ritmo Rápido e ficou em 6.º lugar. João Reis, na mesma categoria, ficou em 21.º lugar.

Na muito competitiva categoria Sub18, Samuel Gonçalves ficou em 8.º lugar.
Já nos Sub20, Francisco Silva terminou em 15º.
A todos os atletas o Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro agradece e aplaude o empenho e a atitude desportiva.

28.07.2021 - 16:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.