desporto

Neemias Queta nascido no Barreiro tornou-se no primeiro português na história da NBA
Foi escolhido na posição 39 do draft pelos Sacramento Kings.

Neemias Queta nascido no Barreiro tornou-se no primeiro português na história da NBA<br>
Foi escolhido na posição 39 do draft pelos Sacramento Kings. Neemias Queta, 22 anos, faz história ao tornar-se o primeiro português a entrar na NBA, a melhor e mais espetacular Liga de Basquetebol do Mundo.

"Momento histórico para o Basquetebol Português, para o Distrito de Setúbal e para um clube que muito tem dado ao Basquetebol Nacional o F C Barreirense", refere Armindo Pereira, presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal na sua página de facebook.

Um mural com o rosto de Neemias Queta, foi inaugurado recentemente. Está localizado junto à Escola Secundária da Baixa da Banheira, no Vale da Amoreira, presta uma homenagem ao jovem português, numa intervenção artística que ficou a cargo do artista local Pedro Pinhal.

A escolha deste local recebeu a visita e a aprovação do próprio Neemias Queta, aquando a sua última visita a Portugal no passado mês de Abril, antes de regressar aos Estados Unidos e iniciar a sua preparação para a chegada do Draft da NBA, que contou com a sua participação no NBA Combine e vários workouts a convite de algumas equipas da NBA como os finalistas desta edição da NBA, os Milwaukee Bucks e os Phoenix Suns, mas também os Los Angeles Lakers, os New York Knicks, os Charlotte Hornets, entre outras equipas.

Momento Histórico

"Momento histórico para o Basquetebol Português , para o Distrito de Setúbal e para um clube que muito tem dado ao Basquetebol Nacional o F C Barreirense com tradições na Formação de jogadores para as Selecções Nacionais , culminando agora com a entrada de Nemias Queta na melhor liga do mundo a NBA. Parabéns NEEMIAS.", refere Armindo Pereira, presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal na sua página de facebook.

30.07.2021 - 11:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.