desporto

«Queremos ser um clube de referência a nível nacional»
Rugby Vila da Moita entra em campo esta época para crescer

«Queremos ser um clube de referência a nível nacional»<br />
Rugby Vila da Moita entra em campo esta época para crescer O Rugby Vila da Moita (RVM) iniciou-se em 2007 quando os famosos “Lobos” deram um passo inacreditável na história do Rugby Nacional e Mundial, sendo a primeira equipa amadora a participar no Campeonato Mundial de Rugby 2007.

EM 2007, a união de ex-jogadores (veteranos) em uma região de jovens ansiosos por conhecer esta modalidade, surge um Clube com sede na vila da Moita, que se mantém até aos dias de hoje. A situação anómala dos últimos dois anos tem sido o que o impediu de estar a 100% no relvado, no entanto a realidade da época que se avizinha apresenta-se mais promissora e cativante. Assim, o Clube tem vindo a desenvolver uma renovação da sua estrutura organizativa com o propósito de tornar o RVM mais adequado às necessidades da Comunidade e da Região em que se insere.

Para que o RVM possa tornar-se numa equipa de referência nacional, a Direção tomou diversas ações e decisões, como o convite a ex-jogadores e apoiantes, que estiveram presentes desde a génese do RVM, e que hoje apresentam uma larga experiência profissional nacional e internacional.

O Coordenador Desportivo do RVM, Nuno Rodrigues, refere que “Esta época é essencial no crescimento do Clube. A implementação de novas dinâmicas irão trazer melhor rendimento na adequação do investimento. Existe um compromisso da Direção para com todos os escalões apostando por isso na sua reorganização. Todos fazem falta para o Clube evoluir a um patamar superior e esta consciencialização deverá ser de todos para todos.”

O início da Pré-Época da Equipa Sénior arrancou no dia 30 de agosto contando já com cerca de 40 jogadores séniores, comprometidos para a próxima época, mas continua o apelo todos os atletas/simpatizantes para que se juntem ao RVM.
Com o intuito de elevar o Clube a um nível superior, o RVM irá contar com jogadores internacionais na sua equipa sénior. As obras de remodelação do campus do RVM decorrem, como previstas, e prevê-se a sua conclusão com a construção da segunda bancada, até ao fim de setembro, altura em que os restantes escalões já estarão a treinar.

No novo website do RVM, estas e outras informações estão disponíveis (www.rvmoita.pt) assim como os diversos canais das redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

O Presidente do Rugby Vila da Moita, Válter Jorge Rodrigues, salienta que “chegou, aos órgãos diretivos do clube, juventude que já demonstra dinâmicas novas na gestão, o que vai catapultar uma maior envolvência quer da comunidade em que estamos inseridos, quer do tecido empresarial da nossa região. Queremos ser um clube de referência a nível nacional e por isso estão todos convidados a fazer parte deste grande projeto, que acima de tudo pugna por dar o seu contributo na formação cívica dos nossos jovens“.

Na época que agora se inicia, o RVM pretende envolver todas os cidadãos com o slogan “Todos Contam” para o regresso ao campo e retoma efetiva da atividade desportiva pelos jovens atletas.

06.09.2021 - 01:10

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.