desporto

Remo - Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo nas regatas internacionais de Sevilha
Helder Assunção alcançou excelente vitória e José Fragoso em tripulação mista venceu regata

Remo - Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo nas regatas internacionais de Sevilha<br />
Helder Assunção alcançou excelente vitória e José Fragoso em tripulação mista venceu regata . As tripulações dos Ferroviários do Barreiro alcançaram também três bons segundos lugares

Mais de 500 atletas de dez países competiram na 4ª Regata Sevilla Rowing Masters durante o fim de semana de 16 e 17 de outubro, na pista de remo de Sevilha, entre a Ponte del Alamillo e a Ponte de la Cartuga, junto ao Centro de Alto Rendimento do remo espanhol.

Sete clubes portugueses participaram nas regatas de Masters de 2021, com o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo a representar dignamente o remo da nossa cidade nas regatas deste ano, após o interregno provocado pela pandemia.

Na regata de Skiff (M1xF), Helder Assunção (Ferroviários do Barreiro) alcançou uma excelente vitória (4’ 08,82”) sobre uma embarcação de Cerveira, duas francesas e uma espanhola. Helder Assunção e Henrique Baixinho, duas grandes referências do remo nacional, formaram ainda a tripulação de Shell de 2 (M2-F) dos Ferroviários do Barreiro que obteve uma magnifica e indiscutível vitória (3’ 58,34”), com menos 37 segundos do que o 2º classificado (Club Nautico Sevilla – 4’ 35,69”) e demais competidores.
José Fragoso (Ferroviários do Barreiro) integrando uma tripulação mista de clubes portugueses também venceu folgadamente a regata de Quadri-scull (M4xD) por 11 segundos, perante tripulações de Espanha, Itália e Noruega.

As tripulações dos Ferroviários do Barreiro alcançaram também três bons segundos lugares nas suas respetivas regatas, nomeadamente Orlando Lourenço em Skiff (M1xC), José Fragoso também em Skiff (M1xE) e ainda em Quadri-scull (M4xC) com José Fragoso, Helder Assunção, Orlando Lourenço e Miguel Lopes que concluíram a regata com o tempo de 3’ 17,91”, a uns escassos 4 segundos da medalha.

O Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo participou ainda em Skiff (M1xD) com João Galriça, em Double-scull (M2xC) com Miguel Lopes e José Fragoso, em Shell de 4 (M4-C) com Miguel Caetano, Sílvio Rodrigues, Orlando Lourenço e Miguel Lopes e em Shell de 8 (M8+C) com Paulo Lima, João Galriça, Orlando Lourenço, José Daniel, Eduardo Duarte, Helder Assunção, Miguel Caetano e Miguel Lopes, com todas estas tripulações a terminarem no quarto posto nas respetivas regatas.

Ana Rodrigues
(GDFB)

22.10.2021 - 13:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.