desporto

Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo nas Regatas Internacionais de Sevilha.
Magníficos resultados dos jovens remadores

Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo nas Regatas Internacionais de Sevilha.<br />
Magníficos resultados dos jovens remadores Quando o objetivo inicial era proporcionar experiência internacional aos nossos “meninos” e “meninas”, estes jovens remadores alcançaram brilhantes resultados desportivos em Sevilha, representando e projetando o remo da nossa cidade para além-fronteiras.

No passado fim de semana, estiveram em Sevilha mais de 1300 remadores, em representação de 42 clubes, provenientes de Espanha, Portugal e Grã-Bretanha. As competições realizaram-se por mangas de seis embarcações, com regatas a partirem em cada 3 minutos, ao longo de todo o dia de sábado e a manhã de domingo.

As competições foram destinadas a Cadetes (Juvenis), Juniores e Absolutos, todas na distância de 2.000 metros, permitindo desdobramentos, com alguns remadores a competirem também em escalões etários superiores.

Um evento com uma excelente organização, com regatas de bom nível e de elevada intensidade competitiva, proporcionou aos jovens remadores dos Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo uma experiência única, uma realidade nunca antes vivida e que foi o seu “baptismo internacional” para a grande maioria dos nossos jovens remadores. Obviamente que, o frenesim de uma competição desta dimensão provoca nervosismo, distrações e erros que nunca aconteceriam em situações quotidianas. Tanto no desporto como na vida, teremos sempre que aprender com os erros para alcançarmos o sucesso.

Perante estes excelentes resultados desportivos, ficou-nos a sensação de que ainda poderíamos ter feito melhor… por isso, todos estaremos desejosos da próxima edição – XVI Abierto Internacional de Andalucía – em Sevilha / 2022.

Resultados Desportivos

Dublo-scull Juvenil Masculino – tripulação formada por Gabriel Lourenço e Dinis Calisto, vencedores da sua manga e 2º classificados na geral (8’23,90”), entre 56 tripulações concorrentes, a 2,04 segundos dos catalães do C.N. Banyoles vencedores da regata.

Quadri-scull Júnior Masculino – equipa constituída por Gabriel Monteanu, Gabriel Lourenço, Francisco Caetano e Pedro Vales, vencedores da sua manga e 4º na classificação final (7’16,38”), entre 30 equipas participantes nesta regata.

Skiff Juvenil Masculino – Gabriel Lourenço, vencedor da sua manga e 5º na classificação final (9’01,42”), entre 82 skifistas concorrentes na regata.

Shell de 4 s/t Absolutos Masculino – equipa formada por Miguel Lopes, Orlando Lourenço, Helder Assunção e João Fernandes, 15º na classificação geral desta regata (7’28,95”).

Skiff Júnior Masculino – Francisco Caetano, 27º na classificação final (8’52,37”), entre 74 skifistas inscritos na regata.
Dublo-scull Júnior Masculino – tripulação formada por Gabriel Monteanu e Pedro Vales, 33º classificados na geral desta regata (8’16,21”).

Dublo-scull Júnior Feminino – equipa constituída por Joana Amorim e Carolina Marques, 35ª classificadas na geral da regata (11’06,08”).

Skiff Juvenil Feminino – Catarina Marques, 44ª na classificação final da regata (11’05,21”).

Dublo-scull Absoluto Masculino – tripulação formada por João Fernandes e Gabriel Monteanu, 39º classificados no final da regata (8’17,52”).

Skiff Absoluto Masculino – Joel Santos, 69º na classificação final da regata (8’40,14”).

Fonte: GDFB - Remo




22.12.2021 - 18:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.