desporto
Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo nas Regatas Internacionais de Sevilha.
Magníficos resultados dos jovens remadores

No passado fim de semana, estiveram em Sevilha mais de 1300 remadores, em representação de 42 clubes, provenientes de Espanha, Portugal e Grã-Bretanha. As competições realizaram-se por mangas de seis embarcações, com regatas a partirem em cada 3 minutos, ao longo de todo o dia de sábado e a manhã de domingo.
As competições foram destinadas a Cadetes (Juvenis), Juniores e Absolutos, todas na distância de 2.000 metros, permitindo desdobramentos, com alguns remadores a competirem também em escalões etários superiores.
Um evento com uma excelente organização, com regatas de bom nível e de elevada intensidade competitiva, proporcionou aos jovens remadores dos Ferroviários do Barreiro / Baía do Tejo uma experiência única, uma realidade nunca antes vivida e que foi o seu “baptismo internacional” para a grande maioria dos nossos jovens remadores. Obviamente que, o frenesim de uma competição desta dimensão provoca nervosismo, distrações e erros que nunca aconteceriam em situações quotidianas. Tanto no desporto como na vida, teremos sempre que aprender com os erros para alcançarmos o sucesso.
Perante estes excelentes resultados desportivos, ficou-nos a sensação de que ainda poderíamos ter feito melhor… por isso, todos estaremos desejosos da próxima edição – XVI Abierto Internacional de Andalucía – em Sevilha / 2022.
Resultados Desportivos
Dublo-scull Juvenil Masculino – tripulação formada por Gabriel Lourenço e Dinis Calisto, vencedores da sua manga e 2º classificados na geral (8’23,90”), entre 56 tripulações concorrentes, a 2,04 segundos dos catalães do C.N. Banyoles vencedores da regata.
Quadri-scull Júnior Masculino – equipa constituída por Gabriel Monteanu, Gabriel Lourenço, Francisco Caetano e Pedro Vales, vencedores da sua manga e 4º na classificação final (7’16,38”), entre 30 equipas participantes nesta regata.
Skiff Juvenil Masculino – Gabriel Lourenço, vencedor da sua manga e 5º na classificação final (9’01,42”), entre 82 skifistas concorrentes na regata.
Shell de 4 s/t Absolutos Masculino – equipa formada por Miguel Lopes, Orlando Lourenço, Helder Assunção e João Fernandes, 15º na classificação geral desta regata (7’28,95”).
Skiff Júnior Masculino – Francisco Caetano, 27º na classificação final (8’52,37”), entre 74 skifistas inscritos na regata.
Dublo-scull Júnior Masculino – tripulação formada por Gabriel Monteanu e Pedro Vales, 33º classificados na geral desta regata (8’16,21”).
Dublo-scull Júnior Feminino – equipa constituída por Joana Amorim e Carolina Marques, 35ª classificadas na geral da regata (11’06,08”).
Skiff Juvenil Feminino – Catarina Marques, 44ª na classificação final da regata (11’05,21”).
Dublo-scull Absoluto Masculino – tripulação formada por João Fernandes e Gabriel Monteanu, 39º classificados no final da regata (8’17,52”).
Skiff Absoluto Masculino – Joel Santos, 69º na classificação final da regata (8’40,14”).
Fonte: GDFB - Remo
22.12.2021 - 18:56
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.