desporto

Ferroviários do Barreiro é campeão nacional de remo indoor
Gabriel Lourenço sagrou-se campeão de remo indoor (juvenis)

Ferroviários do Barreiro é campeão nacional de remo indoor<br>
Gabriel Lourenço sagrou-se campeão de remo indoor (juvenis) O jovem Gabriel Lourenço sagrou-se campeão de remo indoor (juvenis), em representação do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, nos Nacionais realizados em Coimbra no passado domingo, numa competição renhida e muito competitiva, na qual se inscreveram 72 remadores juvenis.

Gabriel Lourenço entrou forte na sua prova, com o controlo de esforço adequado e cumprindo o que tinha sido previamente planeado, a fazer cerca de 1:40 / 1:41 de média durante os primeiros 2/3 da prova, mantendo o controlo sobre os demais competidores. Nos últimos 500 metros, esta jovem promessa do remo do Barreiro foi sucessivamente aumentando a potência da remada (tipo “canhão”), terminando a 1:33 de média, ao contrário de muitos dos seus adversários que foram perdendo potência e em défice físico.

Gabriel Lourenço registou o melhor tempo da competição (4:56,90), sendo o único remador juvenil a baixar dos 5 minutos ao longo dos 1.500 metros da prova. Este jovem remador barreirense assegurou com mérito o lugar mais alto do pódio, ladeado pelos representantes do Infante D. Henrique de Gondomar (José Monteiro Sousa) e do Viana Remadores do Lima (João Araújo).

Os Ferroviários do Barreiro ainda se fizeram representar por Dinis Calisto (15º) na mesma prova de juvenis, que concluiu com o tempo de 5 minutos e 26 segundos.

As competições de remo indoor reuniram cerca de 400 atletas em representação dos principais clubes nacionais, apesar da fraca participação de seniores.
Fonte: GDFB – Ana Rodrigues

24.01.2022 - 15:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.