desporto

Raquel Antunes Augusto aluna da Escola Luís Mendonça de Furtado - Barreiro
Sagrou-se Campeã Nacional de Ginástica Rítmica

Raquel Antunes Augusto aluna da Escola Luís Mendonça de Furtado - Barreiro<br>
Sagrou-se Campeã Nacional de Ginástica Rítmica<br>
Raquel Antunes Augusto, foi nascer a Lisboa, como muitos barreirenses. Vive e estuda no Barreiro, aluna da Escola Luís Mendonça de Furtado, no 9º ano, do Quadro de Mérito de Excelência.
É ginasta Júnior, do Ginásio Clube Português, na Classe Ginástica Rítmica de Competição, sagrou-se Campeã Nacional Júnior de Ginástica Rítmica 2 Divisão, no último campeonato nacional que decorreu em Vagos - Aveiro.

No recente Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica, que decorreu em Vagos, Aveiro, Raquel Antunes Augusto, sagou-se Campeã Nacional, em dois Aparelhos - Arco e Fita.
Raquel Antunes Augusto, escalão Júnior, e Ginasta do Ginásio Clube Português, na Classe Ginástica Rítmica de Competição.
A jovem ginasta e praticante da modalidade desde os 10 anos e já tem diversos títulos conquistados.
Raquel Antunes Augusto treina em Lisboa 5 Horas por dia, de Segunda a Sábado, excepto terças e quintas, por ter aulas, no Barreiro, na Escola Luís Mendonça de Furtado, onde é aluna do 9º ano e, sublinhe-se, Aluna de Quadro de Mérito.

Esta conquista do título de Campeã Nacional, esta época, tem um maior significado, pelo facto de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica à coluna ( Escoliose Idiopática) realizada pelo Drº Manuel Passarinho, no Hospital da CUF TEJO, e, na realidade, em menos de 10 meses, voltou aos treinos e alcançou este Nível de Execução na Modalidade.

Raquel Antunes Augusto, iniciou a sua prática desportiva na aos 10 anos, na Charneca da Caparica, e, desde 2019 está no Ginásio Clube Português.
Nesse ano, na primeira prova que participou, conjuntos (grupo com 5 Ginastas), sagrou-se Vice Campeã Nacional, no Escalão de Júnior, e, ao longo da sua carreira desportiva, várias vezes foi ao Pódium.

Na Época passada foi Campeã Distrital e Campeã Nacional em Corda. Esta época, como referimos, obteve o Pleno em Absoluto na Geral e nos dois aparelhos - ,Arco e Fita, quer no Distrital, quer no Nacional da 2ªDivisão ( num universo de 44 Ginastas apuradas para o Nacional)
Uma barreirense que, apenas, foi nascer em Lisboa a 3 de Janeiro de 2007.
Aqui fica o registo. Uma barreirense campeã nacional.

12.05.2022 - 16:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.