desporto

Na pista internacional de Montemor-o-Velho
Excelente participação dos Ferroviários do Barreiro nos Nacionais de Remo

Na pista internacional de Montemor-o-Velho<br />
Excelente participação dos Ferroviários do Barreiro nos Nacionais de Remo<br />
Oito tripulações dos Ferroviários do Barreiro participantes nos Nacionais de juniores, seniores e veteranos, seis asseguraram o apuramento para as finais “A” e, quatro destas, foram ao pódio conquistando as respectivas medalhas.

Os campeonatos nacionais de 2022 tiveram a presença de 476 atletas em representação de 20 dos principais clubes nacionais.

Sobre as calmas águas do Rio Mondego, em plena pista internacional de Montemor-o-Velho, assistiu-se a regatas bem disputadas, muitas delas renhidas e empolgantes que, apesar do calor, muito contribuiu a boa decisão da federação ao realizar as competições no período da manhã e já muito para lá do final da tarde. Esta nova calendarização das regatas “obrigou” a aumentar para 3 dias o período de competições – 15, 16 e 17 de julho.

As tripulações barreirenses apresentaram um nível técnico e competitivo muito interessante, com destaque para o título nacional em Shell de 4, veterano (os nossos consagrados), os vice-campeões nacionais de Sub-23, em Double-scull e as duas tripulações de remos parelhos juniores (Skiff e Double-scull), ambas medalhadas em bronze, que reduziram o tempo da final em 13 e 22 segundos, respectivamente, em relação aos seus tempos das eliminatórias, numa clara demonstração de boa condição física.

Resultados dos Nacionais de remo:

Skiff Júnior Masculino – Francisco Caetano – 3º com 08’: 03”, 94

Double-scull Júnior Masculino – Pedro Vales e Gabriel Munteanu – 3º com 07’: 20”, 49

Quadri-scull Júnior Feminino – Joana Amorim, Sara Simões, Ana Barrocas e Mariana Estrabocha – 4º com 8’: 00”, 28

Skiff Sénior Masculino – João Fernandes – 18º com 08’: 05”, 07

Double-scull Sénior Masculino – Ricardo Heitor e Guilherme Carriço – Vice-campeão nacional Sub-23, com 07’: 30”, 09. Esta mesma tripulação foi 5ª classificada em Absolutos.

Quadri-scull Sénior Masculino – Miguel Lopes, Ricardo Heitor, Guilherme Carriço e João Fernandes – 7º (vencedores da final “B”) com 07’: 05”, 93

Shell de 4 s/timoneiro Veterano Masculino – Miguel Caetano, José Calisto, José Duarte e Helder Assunção – Campeão nacional, com 03’: 12”: 44

Shell de 8 Veterano Masculino – Sílvio Rodrigues, Orlando Lourenço, José Duarte, Carlos Alves, Miguel Caetano, José Calisto, Miguel Lopes, Helder Assunção e Carlos Henriques (timoneiro) – 5º com 03’: 11”: 46

Findos os campeonatos nacionais, concluiu-se a época desportiva, com o desejo de boas férias para todos, excepto para os nossos medalhados juniores (Francisco Caetano, Pedro Vales e Gabriel Munteanu) que juntamente com o nosso campeão juvenil (Gabriel Lourenço) irão representar Portugal nas Regatas Internacionais da “Coupe De La Jeunesse”, em Quadri-scull, que este ano se realizam em Espanha (Corunha), no início do próximo mês.

A Direção do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro quer aproveitar a oportunidade para expressar publicamente as nossas felicitações e votos de sucesso desportivo a estes novos internacionais remadores barreirenses.

Fonte: Ferroviários do Barreiro

22.07.2022 - 15:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.