desporto

Taça Nacional de Clubes Formadores de Xadrez
Jovens Ferroviários levam Barreiro ao topo de Portugal

Taça Nacional de Clubes Formadores de Xadrez<br />
Jovens Ferroviários levam Barreiro ao topo de Portugal O Barreiro está de parabéns pelos 2 pódios nas 3 provas da Taça Nacional de Clubes Formadores de Xadrez, competição por equipas disputada no domingo em Montemor-o-Velho.
O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro foi a única equipa do concelho presente, a única do distrito de Setúbal com representação nos 3 escalões e fez honra ao facto de ser o clube da região com maior palmarés jovem na última década.

Na categoria C, destinado a atletas dos escalões Sub08 e Sub10, a equipa conquistou o terceiro lugar, apesar de alinhar com dois jogadores muito pouco experientes, Guilherme Nunes, que assumiu a responsabilidade de jogar no tabuleiro 1 naquela que foi a sua primeira participação em provas oficiais, e Bernardo Diz, que conquistou metade dos pontos em disputa, no tabuleiro 4.
Coube aos veteranos Vicente Pontes e Beatriz Gonçalves realizar 4 pontos em 5 e fazer a diferença na classificação geral.

Também na categoria A, para os escalões Sub16 a Sub20, o GDFB conquistou o terceiro lugar com uma equipa composta por Artur Guia, Samuel Gonçalves, José Martins e Francisco Silva.

Na categoria B, aberto aos escalões Sub12 e Sub14, os Ferroviários terminaram em quarto lugar – a mesma posição do ranking inicial, onde alinhámos com David Correia, Ivan Povshednyi, Dinis Gonçalves, Tiago Pontes e Diogo Anastácio.
Os Ferroviários do Barreiro agradecem o empenho de todos, assim como o apoio incondicional dos pais.

A direção expressa ainda um especial agradecimento à CP - Comboios de Portugal pelo apoio que permitiu ao clube fazer deslocar uma grande representação a Montemor-o-Velho.

T.P.

27.09.2022 - 22:37

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.