desporto

BARREIRO - 3.ª edição do “Fintas Cup” entregará troféus com nomes de ex-jogadores do FC Barreirense
José Augusto, Manuel Bento e Fernando Chalana.

BARREIRO - 3.ª edição do “Fintas Cup” entregará troféus com nomes de ex-jogadores do FC Barreirense<br />
José Augusto, Manuel Bento e Fernando Chalana. No dia 17 de junho de 2023, realizar-se-á, na Academia Futebol Clube Barreirense, a 3.ª edição do “Fintas Cup”, que entregará troféus com nomes de três ex-jogadores do FC Barreirense: José Augusto, Manuel Bento e Fernando Chalana.

Depois do sucesso das edições anteriores, o “Fintas Cup” está de volta. E com muitas novidades. Além de contar com José Augusto como Patrono, o torneio contará com troféus batizados com os nomes de três antigas lendas do futebol nacional e internacional, que serão entregues pelas respetivas famílias.

Além de medalhas para todos os atletas e de taças para as equipas melhor classificadas, a 3.ª edição do “Fintas Cup” entregará três prémios que se revestem de grande simbolismo: Troféu José Augusto (“Melhor Marcador”), Troféu Manuel Bento (“Melhor Guarda-Redes”) e Troféu Fernando Chalana (“Melhor Jogador”).

Três referências incontornáveis do emblema maior da nossa cidade e três ex-jogadores da Seleção Nacional, que marcaram, de forma indelével, o futebol dentro e fora de Portugal nas respetivas épocas. Dos três, apenas José Augusto se mantém como uma lenda viva.

A Academia Futebol Clube Barreirense não volta as costas ao passado, à história e aos nomes indissociáveis do emblema maior da cidade. A referência, o mérito e a carreira desportiva de José Augusto, Manuel Bento e Fernando Chalana constituirão, para os pequenos "traquinas", verdadeiros exemplos a seguir, sendo, também, uma forma de eles próprios se motivarem e aprenderem um pouco mais sobre a história de quem, através do desporto, elevou o nome do Barreiro e o deu a conhecer ao mundo, envergando as mesmas cores que os atletas do FC Barreirense hoje orgulhosamente defendem.

A 3.ª edição do “Fintas Cup”, que se realizará no dia 17 de junho de 2023 na Academia Futebol Clube Barreirense, contará com a participação de 12 equipas de Futebol 7 do escalão 2015 (Traquinas B).

Mais do que a competição em si, esta ação, que se reveste de um carácter solidário e tem na ajuda animal outro dos seus ex-líbris, visa promover a camaradagem, o espírito de equipa e a atividade física junto das camadas jovens.

As equipas participantes, bem como os respetivos familiares e amigos, estão convidados a trazer um bem alimentar não perecível e a deixá-lo na entrada, que será, depois, entregue ao Centro Social e Paroquial de Santo André. Além disso, a ajuda animal é bem-vinda, através da doação de comida, mantas ou brinquedos que serão doados à S.O.S. Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro.

Publisher
Academia FC Barreirense
www.fcbarreirense.com />

28.05.2023 - 14:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.