desporto
"Águias" venceram o GDESSA Barreiro por 66-64
SL BENFICA CONQUISTA TAÇA VÍTOR HUGO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA!
Um jogo que reeditou a final desta mesma competição em 2022/2023, as “águias” entraram a todo o gás e depressa assumiram o controlo do jogo e do marcador, com Artémis Afonso (10 pontos após os primeiros 10 minutos) em evidência. No conjunto do Barreiro, Maianca Umabano assumia protagonismo e já contabilizava oito pontos à entrada para o segundo quarto.
A vencer por 23-20, o ritmo não baixou nos dez minutos que antecedem o intervalo. As encarnadas iam desmonstrando os seus pergaminhos no lançamento de três pontos, a dois minutos do descanso, contabilizam oito convertidos em 11 tentados, uma percentagem de 72. As comandadas de André Martins não baixaram os braços e reentraram na luta pelo triunfo com um parcial de 7-0.
Ao intervalo o marcador assinalava 39-34, mas essa défice foi rapidamente apagado pelo GDESSA, que voltou do balneário com outra força e passou para a frente do marcador. Com três minutos por jogar no terceiro quarto, a equipa da margem sul do rio Tejo vencia por 53-49 e controlava a luta das tabelas. A emoção não acabou e o último período foi marcado pelo equilíbrio e trocas constantes de liderança, onde ambas as equipas procuravam distanciar-se e ficar mais perto do troféu.
O triunfo acabou por sorrir para o Benfica, que levanta o troféu pelo terceiro ano consecutivo.
Fonte - FPB
17.09.2023 - 19:41
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.