desporto

BARREIRO - I Club Swan 36: Álvaro Marinho é campeão europeu
"Somos uma equipa experiente, que faz o barco navegar rápido" afirmou olimpico barreirense

BARREIRO - I Club Swan 36: Álvaro Marinho é campeão europeu <br />
O Campeonato Europeu de Club Swan 36 realizou-se em Puntaldia, em Itália, entre os dias 12 a 16 de Setembro. 9 barcos de cinco países estiveram em competição, integrando dois velejadores portugueses equipas italianas.
Álvaro Marinho, a bordo do “Farstar” de Lorenzo Mondo, é o campeão europeu da época 2023, enquanto Diogo Cayolla, no “Courdileone” de Edoardo Ferragamo, classificou-se em 4º lugar a apenas dois pontos do segundo lugar.

No final Álvaro Marinho Oly salientou “A demonstração incrível de como uma equipa que, depois de 11 meses sem navegar junta, conseguiu juntar todos os elementos necessários na mesma semana para vencer”, referindo que “somos uma equipa experiente, que faz o barco navegar rápido, um Skipper que está sempre feliz e permanece positivo, quer quando ganhamos, quer quando não ganhamos, e obviamente que um pouco de sorte à mistura ajudou para chegarmos ao título que tanto trabalhamos nos últimos 2 anos” .

"Foi, talvez, das semanas mais difíceis a nível de instabilidade meteorológica, mas conseguimos estar em fase com o vento e fazer boas decisões, o que ajudou muito os resultados obtidos”. Para o velejador, “Um barco “owner driver” é dos projectos mais desafiantes do nosso desporto e conseguir chegar à vitória com esta equipa é uma sensação especial e muito feliz! Parabéns também ao Diogo Cayolla, que a bordo do Cuordilione, fez um óptimo campeonato não entrando no pódio por 1 ponto. Muito feliz com este resultado e agora é hora de festejar!”

Fonte - FPV

19.09.2023 - 16:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.