desporto

Barreiro / Moita - Liliana Cá em Roma
Conquista medalha de bronze nos Europeus de atletismo

Barreiro / Moita - Liliana Cá em Roma<br />
Conquista medalha de bronze nos Europeus de atletismo A atleta Liliana Cá, começou a sua actividade no Atletismo, no Grupo Recreativo da Quinta da Lomba, do Barreiro, ontem, conquistou em Roma, a Medalha de Bronze nos Europeus de atletismo.

A atleta residente no Vale da Amoreira, concelho da Moita, começou a praticar atletismo com apenas oito anos de idade no Grupo Recreativo Quinta da Lomba, iniciando-se na prova de estrada e no corta-mato. Mais tarde, com 13 anos, Liliana Cá iniciou a prática de disco, dardo e peso, obtendo sempre bons resultados.
Agora, em Roma, a atleta do distrito de Setúbal, pelo referido pelo jornal Público, “não lançou o seu melhor, mas nem precisou disso para ficar confortavelmente num lugar de pódio. É o grande resultado da carreira da atleta de 37 anos”

Liliana Cá, marcou presença dignificante nos Jogos Olimpicos de Tóquio. Em 2003, por duas vezes, bateu o recorde nacional do lançamento do disco.
Em 2004, representou o país nos mundiais de juniores da especialidade, ao serviço do Sporting Clube de Portugal, onde melhorou o recorde nacional júnior, tendo então conquistado a medalha de prata no campeonato da Europa de juniores.

Foi campeã nacional em 2009 e 2010, depois de ter conquistado em 2007 a medalha de bronze, em Yalta, na Taça da Europa de lançamentos.
Em Março de 2021, bateu o recorde nacional do lançamento do disco, invicto desde 1998, fixando-o na marca de 66,50m.
Na sua brilhante carreira regista, neste ano 2024, a conquista medalha de bronze nos Europeus de atletismo

09.06.2024 - 19:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.