desporto
Pedro Pichardo sagrou-se vice-campeão europeu do triplo salto em Roma
Câmara Municipal de Setúbal felicita atleta

O atleta do Benfica, que faz integralmente a preparação no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, dominou o concurso com os 18,04 metros alcançados logo no segundo ensaio, apenas suplantados pelos surpreendentes 18,18 metros que o espanhol Jordan Díaz saltou no final.
O novo recorde nacional de Pedro Pichardo e a medalha de prata nos Europeus acontecem a escassos dois meses dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, para os quais o atleta tem vindo a preparar-se em Setúbal, com o objetivo de renovar o título.
Pedro Pichardo junta a prata europeia a um conjunto de títulos alcançados nos últimos três anos, com o ouro em 2021 nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em 2002 nos Mundiais de Eugene e nos Europeus de Munique e em 2023 nos Europeus de Instambul (indoor).
O município saúda o triplista, e o pai e treinador, Jorge Pichardo, por mais este feito desportivo internacional, que se inscreve numa carreira recheada de êxitos e contribui para o engrandecimento e divulgação de Setúbal além-fronteiras.
12.06.2024 - 10:59
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.