desporto

Pedro Pichardo sagrou-se vice-campeão europeu do triplo salto em Roma
Câmara Municipal de Setúbal felicita atleta

Pedro Pichardo sagrou-se vice-campeão europeu do triplo salto em Roma<br>
Câmara Municipal de Setúbal felicita atleta A Câmara Municipal de Setúbal felicita o atleta português Pedro Pichardo pelo título de vice-campeão europeu do triplo salto obtido em Roma, Itália, com uma marca, acima dos 18 metros, que é o novo recorde nacional da disciplina.

O atleta do Benfica, que faz integralmente a preparação no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, dominou o concurso com os 18,04 metros alcançados logo no segundo ensaio, apenas suplantados pelos surpreendentes 18,18 metros que o espanhol Jordan Díaz saltou no final.

O novo recorde nacional de Pedro Pichardo e a medalha de prata nos Europeus acontecem a escassos dois meses dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, para os quais o atleta tem vindo a preparar-se em Setúbal, com o objetivo de renovar o título.

Pedro Pichardo junta a prata europeia a um conjunto de títulos alcançados nos últimos três anos, com o ouro em 2021 nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em 2002 nos Mundiais de Eugene e nos Europeus de Munique e em 2023 nos Europeus de Instambul (indoor).

O município saúda o triplista, e o pai e treinador, Jorge Pichardo, por mais este feito desportivo internacional, que se inscreve numa carreira recheada de êxitos e contribui para o engrandecimento e divulgação de Setúbal além-fronteiras.

12.06.2024 - 10:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.