desporto

BARREIRO / MOITA - Neemias Queta Rosto do Ano 2021 «Desporto»
Primeiro português a sagrar-se campeão na NBA a melhor liga do mundo de basquetebol

BARREIRO / MOITA - Neemias Queta Rosto do Ano 2021 «Desporto»<br />
Primeiro português a sagrar-se campeão na NBA a melhor liga do mundo de basquetebol Neemias Queta, 24 anos, faz história ao tornar-se o primeiro português a sagrar-se campeão na NBA, a melhor e mais espetacular Liga de Basquetebol do Mundo.
O atleta da formação do Futebol Clube Barreirense recebeu a distinção de «Rosto do Ano 2021» na área do Desporto.

Neemias Queta, chegou ao Futebol Clube Barreirense aos dez de idade e como a maioria dos jovens que praticam Minibasquetebol guardava o sonho de um dia jogar ao lado dos melhores do mundo na melhor Liga do mundo.

O jovem atleta Barreirense é um daqueles jovens que desde cedo mostrou toda a sua dedicação, empenho e vontade em aprender.

Neemias teve uma passagem pelo Sport Lisboa Benfica, e com dezanove anos ingressou no basquetebol universitário norte americano (NCAA), jogando na Universidade de Utah State onde permaneceu três temporadas (2018/2019, 2019/2020, 2020/2021).

O atleta da formação do Futebol Clube Barreirense, no ano 2021, abriu as portas à realização do seu sonho e foi o primeiro atleta português na NBA, e, também o primeiro a sagar-se campeão na NBA.
O jovem atleta é um orgulho para todos os atletas e amantes da modalidade de basquetebol, para o desporto nacional e para uma cidade que tem na sua história inscrito o basquetebol - o Barreiro.

O jovem Neemias Queta, com raízes no Vale da Amoreira, no concelho da Moita, que começou a dedicar-se à construção do seu sonho no Barreiro, como atleta do FCB, recebeu a distinção de «Rosto do Ano 2021» , na área do Desporto.

Foto - FPB

18.06.2024 - 16:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.