desporto

Ferroviários do Barreiro nos Nacionais de Remo
Raquel Figueiredo e Beatriz Rosa são vice-campeãs nacionais em Double-scull

Ferroviários do Barreiro nos Nacionais de Remo<br />
Raquel Figueiredo e Beatriz Rosa são vice-campeãs nacionais em Double-scull O Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro disputou os Nacionais de Remo de 2024 com uma vasta comitiva desportiva e as suas tripulações classificaram-se em 19 regatas nacionais, num total de 49 presenças de remadores barreirenses.
As tripulações dos Ferroviários do Barreiro alcançaram 11 finais “A”, 6 finais “B” e 2 finais “C”.

Raquel Figueiredo e Beatriz Rosa são vice-campeãs nacionais em Double-scull Sub-23 e classificaram-se no 5º lugar no mesmo barco em seniores. Sílvio Rodrigues, Nuno Silvestre, Miguel Caetano e José Calisto, timonados por Leonor Fernandes são vice-campeões nacionais em Shell de 4 veteranos.

Leonor Fernandes e Mafalda Sardinha foram medalhas de bronze em Double-scull juvenil e Dinis Calisto também foi medalha de bronze em Quadri-scull Júnior integrado numa tripulação mista com remadores de outros clubes. O terceiro lugar do pódio na regata de Shell de 8 Veterano também foi conquistado por uma tripulação barreirense, constituída por José Fragoso, Miguel Caetano, José Calisto, Orlando Lourenço, Nuno Silvestre, Sílvio Rodrigues, Américo Charrano e Luís Cardoso timonados por Leonor Fernandes, numa competição com 14 embarcações de Shell de 8.

Queremos ainda destacar as três tripulações dos Ferroviários do Barreiro que se classificaram no lugar mais ingrato nestes Campeonatos (4º classificado) ou em qualquer outra competição desportiva, constituídas por Ricardo Heitor, Guilherme Carriço, Gabriel Munteanu e Gabriel Lourenço, em Quadri-scull sénior, Francisco Caetano em Skiff Sub-23 e Orlando Lourenço em Skiff Veterano que competiu contra 28 adversários.

Carlos Assunção




05.07.2024 - 15:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.