desporto

Remadores de “palmo e meio” dos Ferroviários do Barreiro
Medalhados em Regatas Nacionais nos diversos escalões de formação

Remadores de “palmo e meio” dos Ferroviários do Barreiro <br />
Medalhados em Regatas Nacionais nos diversos escalões de formação O Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro fez deslocar seis tripulações de escalões de formação a Montemor-O-Velho, para a competirem nas Regatas Nacionais nas categorias de Benjamins, Infantis e Iniciados.

A delegação barreirense foi constituída por 10 jovens remadores, todos do sexo masculino. Dois jovens obtiveram a medalha de prata e outros quatro jovens alcançaram medalhas de bronze

A modalidade de remo promove anualmente o seu principal evento nacional nos escalões de formação sob a denominação de Encontro Nacional, excluindo a designação de “Campeonatos” para preservar o espírito formativo entre os jovens remadores. Contudo, a alegria foi tanta, entre estes jovens barreirenses, que houve quem dormiu com a medalha a seu lado, na cama, após o seu regresso ao Barreiro.

No escalão de Benjamins, Tomás Estrabocha foi 3º classificado, na Final “B”, em Skiff, entre 13 concorrentes. Também em embarcações de Skiff, mas no escalão de Infantis, Henrique Lourenço terminou a sua regata na 5ª posição, na Final “A” e Gonçalo Costa foi 5º classificado, na Final “B”, ambos perante 13 adversários. Ainda no escalão de Infantis, Martim Cabrito e Guilherme Cardoso foram medalhas de prata em Double-scull, um magnífico 2º lugar obtido em final direta.

No escalão de Iniciados, Dinis Pacheco foi 4º classificado, na Final “D”, em Skiff, perante 28 concorrentes. Também em Iniciados, Guilherme Gonçalves, Gonçalo Gonçalves, Duarte Santos e Tomás Catarino foram medalhas de bronze em Quadri-scull, após terem assegurado previamente o seu apuramento para a Final “A”.

Estes jovens barreirenses com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, autênticos remadores de “palmo e meio”, provaram no seu primeiro ano de prática da modalidade que podem superarem-se com o entusiasmo próprio da idade, a dedicação ao desporto e, sobretudo, a contagiante alegria de grupo. Parabéns a todos eles… aos seus treinadores e ao excelente ambiente familiar que foi criado em redor da Secção de Remo do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro.

Carlos Assunção

08.07.2024 - 12:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.