desporto
Campeonato do Mundo de MMA em Tashkent
Com a participação de seis representantes da cidade do Barreiro
Além deles, outros membros da comitiva da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras estarão presentes, reforçando a presença portuguesa num dos mais prestigiados campeonatos internacionais de MMA.
Entre os barreirenses em destaque, Luís Barneto atuará como Compliance Officer, responsável por assegurar que o evento seja conduzido de forma segura, justa e com os mais altos padrões éticos. Esta é uma função de grande responsabilidade, atribuída a Barneto pela IMMAF, que potencia assim o seu vasto conhecimento organizativo, em particular relacionado com as provas internacionais desta federação, desde 2014.
João Vitor Costa, um árbitro de renome, marcará sua terceira participação consecutiva num Mundial da IMMAF. Conhecido pela sua imparcialidade e competência técnica, Costa é uma referência no cenário do MMA e desempenhará um papel essencial na arbitragem dos combates.
Paulo Benedito, um "Cutman" de reputação internacional, será o Chefe dos Cutmans no campeonato. Benedito é amplamente respeitado pela sua habilidade em tratar e proteger os atletas durante as lutas, garantindo que possam continuar a competir com segurança.
Os atletas Axel Furtado e Alex Rita, da Academia Unlimited e Campeões Nacionais nas suas respetivas categorias, também estarão em Tashkent, representando tanto o Barreiro quanto Portugal. Furtado, que foi finalista nos quartos de final do Mundial de 2021, busca melhorar sua classificação, enquanto Rita espera superar a medalha de prata conquistada em 2022.
José Machado, atual Campeão do Mundo de 2023, também fará parte da comitiva, agora como treinador adjunto da Seleção Portuguesa. Ele terá a importante missão de transmitir sua experiência e liderança à equipa portuguesa.
Além destes seis representantes, outros oficiais portugueses integrarão a comitiva da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras. Entre eles, o árbitro Carlos Nunes, juntamente com os Cutmans João Pelica e Joaquim Alves.
A equipa das quinas, além dos atletas barreirenses, os atletas que completarão a equipa portuguesa incluem Alex Cruz (Portimonense Fight Team), Mário Ferreira (KO Team), Tomás Figueira (In Out Academy) e do concelho vizinho, Diogo Horta e Rodrigo Horta (Geovanni Team, Seixal). A equipa técnica será liderada por Luciano Moura, recente Selecionador Nacional de MMA da FPLA. Todos estes lutadores terão a oportunidade de se destacar no cenário mundial, competindo entre os melhores amadores do planeta.
A participação desta comitiva no Campeonato do Mundo de MMA é motivo de grande orgulho para a cidade do Barreiro e para Portugal. Todos seguem para Tashkent com o objetivo de representar o país ao mais alto nível e contribuir para o crescimento do MMA no cenário global.
04.11.2024 - 08:16
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.