desporto

Paulo Benedito no panorama das artes marciais mistas
Reforça Estatuto de Melhor Cutman do Mundo
.Coloca Barreiro em destaque Internacional

Paulo Benedito no panorama das artes marciais mistas <br />
Reforça Estatuto de Melhor Cutman do Mundo<br />
 .Coloca Barreiro em destaque Internacional O barreirense Paulo Benedito voltou a colocar o nome do Barreiro em evidência no panorama internacional das artes marciais mistas (MMA), ao ter um mês de maio de 2025 repleto de conquistas e reconhecimento global.

Considerado por muitos como o melhor cutman do mundo e pela Federação Internacional (IMMAF), Paulo esteve em destaque em quatro eventos de MMA realizados neste ano: o Campeonato Africano de MMA, realizado em Luanda, Angola, o WOW 19, que teve lugar em Alicante, Espanha, o Brave e F2ONE em Tenerife, também em Espanha.

Em Luanda, além de integrar a equipa técnica oficial do Campeonato Africano sob a égide da IMMAF (International Mixed Martial Arts Federation), Paulo Benedito teve a honra de ministrar um curso oficial de cutman, partilhando o seu vasto conhecimento com profissionais de vários países africanos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento técnico do continente. A sua experiência, postura pedagógica e domínio técnico foram amplamente elogiados pelos participantes e pela organização internacional. É, também, o Team Leader mais antigo da IMMAF e o responsável da equipa de Cutmans Nacionais e Internacionais.

Logo depois, viajou para Espanha, onde marcou novamente presença no WOW19, um dos maiores eventos de MMA da Península Ibérica. Passado uns dias já estava num dos melhores eventos do Medio Oriente, o Brave, e nesse mesmo dia fez o F2ONE em Tenerife. Sua atuação precisa e eficaz nos bastidores, garantindo a segurança dos atletas entre rounds e cuidando de cortes e lesões com rapidez e mestria, voltou a chamar a atenção dos media especializados e de diversas equipas internacionais.

Com uma carreira que alia rigor técnico, paixão pela modalidade e compromisso com os atletas, Paulo Benedito tornou-se uma figura indispensável no cenário global do MMA. O seu trabalho ultrapassa fronteiras e inspira profissionais em várias partes do mundo, sempre com o Barreiro no coração.

Este percurso exemplar é motivo de orgulho para o concelho do Barreiro, que vê um dos seus representar Portugal ao mais alto nível em competições internacionais. Paulo Benedito é, sem dúvida, um embaixador do desporto barreirense e um exemplo de excelência profissional no mundo das ciências de combate.

04.06.2025 - 19:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.