Conta Loios

personalidades

Faleceu Albino Moura
Pintor Autodidata vivia e trabalhava em Almada há mais de 40 anos.

Faleceu Albino Moura<br />
Pintor Autodidata vivia e trabalhava em Almada há mais de 40 anos.<br />
Faleceu hoje, 19 de Abril de 2019, o Pintor Albino Moura. Nascido em Lisboa em 1932, o Pintor Autodidata vivia e trabalhava em Almada há mais de 40 anos.

Ao longo da sua vida de criador e artista plástico, percorreu diferentes caminhos profissionais, tendo trabalhado em publicidade, como designer gráfico e ilustrador.

São conhecidas as figuras femininas que com traço e estilo muito próprios Albino Moura retratou nas mais diversas formas e expressões.
Sobre essa opção artística de Albino Moura escreveu um dia Maria Rosa Colaço, outra grande figura das artes e da educação almadense: "são já inconfundíveis as figuras femininas de Albino Moura que crescem em paisagens tranquilas onde há uma aragem branda que nos aproxima dos deuses e da paz onde flores da terra e estrelas do céu convivem harmoniosamente".

O trabalho criativo de Albino Moura foi reconhecido por diversas entidades e instituições, incluindo a distinção com a Medalha de Ouro de Mérito Cultural, atribuída pela Câmara Municipal de Almada a em 2006.

A CDU Almada apresenta à família e aos muitos amigos do Pintor Albino Moura os mais sentidos pêsames nesta hora tão difícil em que o Homem nos deixa fisicamente, permanecendo para sempre entre nós a sua obra e o seu exemplo de vida.

Almada, 19 de Abril de 2019
CDU Almada

19.04.2019 - 23:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.