Conta Loios

personalidades

Barreiro Reconhecido 2019
Cultura, Desporto, Educação e Ciências distingue António Cordeiro

Barreiro Reconhecido 2019<br />
Cultura, Desporto, Educação e Ciências distingue António CordeiroA distinção Barreiro Reconhecido 2019, na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências, vai ser atribuída a António Cordeiro, na cerimónia que irá decorrer, no dia 28 de Junho - Feriado Municipal - pelas 21 horas, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

António Cordeiro, nasceu em Pias, no Alentejo, em 18 de Maio de 1959. Veio viver para o Barreiro no ano de 1966. Aqui frequentou o Liceu Nacional do Barreiro.
Foi no Barreiro que descobriu o seu gosto pelo mundo do espectáculo, motivado por dois amigos de juventude, Rui Santos e Telmo Caria, que dinamizaram um Grupo de Teatro «A Tribuna», no Clube 31 de Janeiro.

A sua entrega plena ao teatro, que abraçou para a vida, com paixão e grande dedicação, começou em colaboração com “com um grande actor” – Carlos Miguel – o Fininho do 123.

António Cordeiro, é um rosto conhecido da televisão, um actor de referência, que deu vida a personagens que, de facto, para sempre estão inscritas na história da televisão em Portugal - o detetive Claxon, ou o Coronel que fazia a vida negra ao Major Alvega.
Foi personagem de diversas telenovelas, uma das suas mais recentes intervenções foi no «Mar Salgado».
No Barreiro, foi homenageado no âmbito da 13ª edição da Mostra de Teatro do Lavradio /SFAL.
António Cordeiro, tem o seu nome inscrito na história do teatro e da televisão em Portugal, um homem que tem o teatro e a cultura no seu coração.

De referir que António Cordeiro foi distinguido como «ROSTO DO ANO 2018».

20.06.2019 - 20:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.