Conta Loios

personalidades

Barreiro - Patrícia Gaspar vai ser Secretária de Estado da Proteção Civil.
Entre 2007 e 2013 foi Comandante Operacional Distrital de Setúbal.

Barreiro - Patrícia Gaspar vai ser Secretária de Estado da Proteção Civil.<br />
Entre 2007 e 2013 foi Comandante Operacional Distrital de Setúbal.Segundo revela o Jornal de Noticias, a barreirense Patricia Gaspar, 2.ª Comandante Nacional do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil vai assumir a função de Secretária de Estado da Proteção Civil.

Patricia Gaspar entre 2007 e 2013 foi Comandante Operacional Distrital de Setúbal.

Recorde-se que o Rosto do Ano 2017, foi atribuido a Patricia Gaspar.

Patrícia Gaspar é licenciada em Relações Internacionais e serviu na Marinha portuguesa entre 1996 e 2000, ano em que ingressou nos quadros do ex-Serviço Nacional de Proteção Civil, atual Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Desempenhou funções no Gabinete de Relações Internacionais entre 2000 e 2007 e foi Adjunta de Operações Nacional entre 2007 e 2013, ano em que foi nomeada Comandante Operacional Distrital de Setúbal, cargo desempenhado até janeiro de 2017, data em que regressou às funções de Adjunta de Operações Nacional.
É perita certificada no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia e das Nações Unidas, tendo já participado em diversas missões internacionais ao abrigo destes mecanismos e em outras missões de âmbito bilateral.
Em 5 de Dezembro de 2017 assumiu o cargo de 2.º Comandante Operacional Nacional, Patrícia Gaspar.
Patricia Gaspar, é merecidamente o «ROSTO DO ANO 2017», pelo seu empenho e entrega a uma causa que vive de forma apaixonada – a sua vida!

“A distinção Rosto do Ano é uma honra... mas não é uma honra só minha.. é uma honra que só faz sentido se for partilhada com todos aqueles que durante o verão passado tornaram possível o socorro e o apoio a todos quanto foram afectados pelos incêndios florestais...”, referiu Patricia Gaspar, na altura 2.º Comandante Operacional Nacional da ANPC, em delarações ao jornal «Rostos».

19.10.2019 - 23:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.