Conta Loios

personalidades

Faleceu Luis Mateus
Antigo vereador da Câmara Municipal do Barreiro

Faleceu Luis Mateus<br>
Antigo vereador da Câmara Municipal do Barreiro<br>
Faleceu Luís Mateus, natural de Oleiros, 72 anos, professor da Escola Secundária de Santo André, antigo vereador da Câmara Municipal do Barreiro, eleito pelo PRD, e posteriormente eleito na Assembleia Municipal do Barreiro, pelo Partido Socialista.

Luís Mateus, foi durante muitos anos um rosto ligado à Escola Secundária de Santo André, um professor que viveu a sua profissão de forma apaixonada. Exerceu o cargo de Presidente do Centro de Formação de Professores do Barreiro/Moita.

Era um homem do 25 de Abril. Foi um dos fundadores do PRD, no concelho do Barreiro, partido formado pela antigo presidente da República Ramalho Eanes.

Como vereador da Câmara Municipal do Barreiro, num tempo de maioria absoluta do PCP, aceitou o pelouro das Actividades Económicas, tendo dado um contributo positivo para a reformulação e desenvolvimento de um novo conceito da BARRIND – Exposição Industrial e Comercial do Barreiro.

Após a extinção do PRD filiou-se no Partido Socialista, tendo exercido funções de eleito na Assembleia Municipal do Barreiro e foi candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santo André.

No mandato da liderança socialista da Câmara Municipal do Barreiro, com a presidência de Emidio Xavier, Luis Mateus foi o braço direito e um dos pilares de apoio politico ao autarca socialista.

Luis Mateus, sempre foi um homem de acção politica, atento, critico, irónico, desempenhou funções numa equipa que dirigiu o Jornal do Barreiro. Um homem de cidadania activa, que serviu o Barreiro, através da sua vida profissional e com a seriedade da sua acção politica.

S.P.

03.04.2020 - 12:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.