Conta Loios

personalidades

Faleceu Zeca Macedo cidadão »Barreiro Reconhecido»
Vestiu 11 vezes a camisola da selecção nacional de basquetebol

Faleceu Zeca Macedo cidadão »Barreiro Reconhecido» <br />
Vestiu 11 vezes a camisola da selecção nacional de basquetebol<br />
Faleceu Zeca Macedo, prestigiado desportista do Barreiro, cidadão galardoado com «Barreiro Reconhecido», na área do Desporto.

Integrou a selecção nacional de basquetebol, conquistou títulos nacionais, numa carreira de excelência de treinador e jogador da modalidade.

Zeca Macedo vestiu a camisola selecção de Portugal 11 vezes, tendo sido capitão, no jogo Portugal - Estados Unidos, disputado no Porto, nos Sub 20.

Treinou a Selecção Nacional Sub-20, que disputou o Europeu em Itália, treinou os seniores do Futebol Clube Barreirense, conquistando os títulos de campeões nacionais da 2ª Divisão e 5º Classificado no Nacional, Infantis do Barreirense campeões Nacionais e os Juniores do Barreirense finalistas do Nacional.
Treinou as equipas de formação do Luso Futebol Clube e do Grupo Desportivo da CUF. Dos muitos jogadores que passaram pelas suas lideranças de salientar António Minhava e o Carlos Freire.

Zeca Macedo afirmou-se como uma personalidade de referência do basquetebol, sendo reconhecido pelas metodologias próprias e inovadoras que introduziu na modalidade.
Foi distinguido com o Galardão «Barreiro Reconhecido», na área do Desporto pela Câmara Municipal do Barreiro.

06.04.2020 - 13:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.