Conta Loios

personalidades

Assembleia Municipal da Moita aprova Voto de Pesar
Evocando memória de Manuel Joaquim Rafael de Almeida Graúdo

Assembleia Municipal da Moita aprova Voto de Pesar<br />
Evocando memória de Manuel Joaquim Rafael de Almeida Graúdo Faleceu no passado dia 15 de Março e de forma súbita, com apenas 53 anos, Manuel Joaquim Rafael de Almeida Graúdo, Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

A Assembleia Municipal da Moita manifesta o seu profundo pesar e endereça à sua família, à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, aos seus amigos e ao seu partido, o PCP, as mais sentidas condolências.

Na Sessão da Assembleia Municipal da Moita, realizada a 26 de junho, foi aprovado o Voto de Pesar, que recebemos na nossa redacção e publicamos integralmente:

Voto de Pesar

Faleceu no passado dia 15 de Março e de forma súbita, com apenas 53 anos, Manuel Joaquim Rafael de Almeida Graúdo, Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

O “Mané”, como era conhecido de forma carinhosa por todos quantos com ele privavam e trabalhavam, dedicou a sua vida ao Movimento Associativo e Popular e ao Poder Local Democrático, sendo uma figura de referência e prestígio no nosso concelho e um exemplo
respeitado pela sua luta e intervenção cívica.

Natural da Freguesia de Alhos Vedros, foi trabalhador da indústria petroquímica em Sines.
Desempenhou diversos cargos nos Órgãos Sociais do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense, coletividade que o viu nascer e crescer enquanto cidadão. Era membro do Partido Comunista Português, tendo sido candidato nas listas da CDU para a Assembleia de Freguesia de
Alhos Vedros, órgão para o qual foi eleito em 1998 sendo, a partir de 2002 membro do seu executivo. Foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros em 2013 e reeleito em 2017.

O “Mané” deixou uma profunda saudade e foi com grande consternação que, na altura, recebemos a notícia do seu precoce desaparecimento.
Pela sua dedicação e empenho na causa pública, à sua terra, às suas gentes, à democracia, à participação e aos valores de Abril, a Assembleia Municipal da Moita manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Manuel Joaquim Rafael de Almeida Graúdo, e endereça à sua família, à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, aos seus amigos e ao seu partido, o PCP, as mais sentidas condolências.

Moita, 26 de junho de 2020
Assembleia Municipal da Moita
O Presidente
(João Manuel de Jesus Lobo)

02.07.2020 - 19:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.