Conta Loios

personalidades

Professor em várias escolas do concelho de Setúbal
José Fernando Gonçalves sempre esteve profundamente ligado à sua cidade que amou

Professor em várias escolas do concelho de Setúbal<br />
José Fernando Gonçalves sempre esteve profundamente ligado à sua cidade que amou A Câmara Municipal de Setúbal apresentou ontem, em reunião pública ordinária, um voto de pesar pelo falecimento de José Fernando Gonçalves, professor de educação física e colaborador da autarquia nas áreas da cultura, do desporto e do turismo.

O texto salienta que José Fernando Gonçalves sempre esteve “profundamente ligado à sua cidade, que amou e pela qual trabalhou sem descanso”, quer como professor de educação física, quer como colaborador da autarquia nas áreas da cultura, do desporto e do turismo, “matérias em que deixa vasto e qualificado legado”.

Professor em várias escolas do ensino básico e secundário do concelho, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e em diversos clubes e associações desportivas, José Fernando Gonçalves foi destacado para o município de Setúbal em 1998, com o objetivo de dar assessoria técnica à construção, abertura e gestão das piscinas municipais de Azeitão e das Manteigadas.

Mais tarde, acompanhou as atividades da Divisão de Desporto, do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal e de desenvolvimento do Parque Urbano de Albarquel.

Em 2009, aceitou o desafio de estruturar o setor do turismo, destacando-se a abertura da Casa da Baía como um dos mais importantes projetos em que se envolveu.

“Como coordenador do Gabinete de Turismo, iniciou, no cumprimento dos objetivos traçados pelo Executivo, um caminho nunca percorrido com a criação de parcerias que permitiram promover externamente Setúbal e recuperar para a cidade e para o concelho o seu lugar de destino turístico de excelência”, destaca o voto de pesar apresentado em reunião pública da autarquia pela bancada da CDU.

Além do papel ativo que teve na reabilitação das estruturas de apoio às praias do concelho na coordenação da Comissão Valpraias, José Fernando Gonçalves desempenhou, em 2018, funções de diretor-geral da Associação da Baía de Setúbal e era, desde 2019, membro da direção da Associação de Promoção e Turismo do Alentejo, com a missão de promover a baía de Setúbal.

“José Fernando Gonçalves deixa-nos a memória e a marca do enorme amigo que foi, das relações fortes que estabeleceu com alunos, amigos e com todos os que com ele puderam trabalhar. Setúbal é hoje uma cidade mais atrativa, mais rica, mais apreciada também graças a ele”, refere o texto.

A Câmara Municipal de Setúbal endereça sentidos pêsames à família enlutada.

18.02.2021 - 11:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.