Conta Loios

personalidades

Câmara Municipal do Barreiro
Minuto de silêncio em memória de José Rocha

Câmara Municipal do Barreiro<br />
Minuto de silêncio em memória de José Rocha Ontem, na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, foi aprovado por unanimidade um voto de pesar em memória de José Rocha, uma personalidade ligada ao Desporto Escolar, ao remo, e, como foi referido, um homem sempre disponível para servir o Barreiro e o seu desenvolvimento desportivo.

Após a aprovação do voto foi mantido um minuto de silêncio em memória de José Rocha, e, associando-se a este momento de pesar foram homenageados Jorge Coelho, figura história do Partido Socialista, e, Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, que faleceu vitima de COVID.

José Augusto dos Santos Rocha, natural de Proença-A-Velha, mas, nesse desde o ano que nasceu veio residir para o Barreiro.
Actualmente, José Rocha, era treinador do Clube Naval Barreirense. Foi o único técnico de remo português Campeão do Mundo (júnior) em 1999.
Licenciou-se em Educação Física pelo ISEF Lisboa, em 1980. Foi Professor e membro do Conselho Geral do AE Hermenegildo Capelo, em Palmela.
Exerceu o cargo de Coordenador do Desporto Escolar no distrito de Setúbal.

Inscreveu seu nome na prática do remo, quer como remador do Grupo Desportivo da CUF, nos anos 70, quer como Treinador. Foi o
único técnico de remo português Campeão do Mundo (júnior) em 1999,

Exerceu a função de Jornalista, da Gazeta dos Desportos, nos anos 80. Recebeu a Medalha de Mérito Desportivo da Federação Portuguesa de Remo, em 2000. Actualmente, José Rocha, era treinador do Clube Naval Barreirense.

08.04.2021 - 15:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.