Conta Loios

personalidades

Barreiro – Faleceu António Couceiro
Um cidadão activo e sempre disponível para servir o Barreiro

Barreiro – Faleceu António Couceiro <br>
Um  cidadão activo e sempre disponível para servir o Barreiro O Partido Socialista do Barreiro divulga que faleceu o seu militante António Couceiro.
António Couceiro era um cidadão activo, participante, um interveniente na vida da cidade, que sonhava e desejava o melhor para o Barreiro.

Sempre que nos encontrávamos nas ruas da cidade, em passeios, ali na Avenida da Praia, trocávamos opiniões, mantínhamos diálogos.

Numa das nossas últimas conversas, num encontro, ele aconselhou-me a leitura do livro : »O futuro por encontrar – como a pandemia vai mudar o mundo», de Ivan Krastev. E falava do livro com um entusiasmo juvenil.
E, eu aconselhei-o, a ler o livro « Fratelli Tutti – Sobre a fraternidade e a amizade social», do Papa Francisco.

Sei que era, porque ele sempre fez questão de o afirmar, um leitor assíduo do jornal «Rostos». Tecia sempre comentários sobre este ou aquele texto, alertava para problemas locais e chegou a enviar cartas ao Director . Era um homem culto, que expressava uma grande paixão pela vida.

Amava o Barreiro com uma grande intensidade e acompanhava com entusiasmo as reuniões, ou encontros, onde se discutia a cidade, e, recordo, era uma das presenças regulares nas reuniões da assembleia municipal, de forma discreta.
Era um homem com opinião, era uma homem de causas.

Hoje, ao saber esta triste noticia da sua morte, doeu-me, porque senti a perda de um amigo, daqueles amigos a quem se dá sem querer estar à espera de nada em troca, de quem se recebe sem estar à espera de nada, apenas a amizade, a partilha de ideias e a troca de um cumprimento fraternal.

O jornal «Rostos perdeu um grande amigo. Eu perdi um amigo. O Barreiro perdeu um homem que deu tudo de si e procurou contribuir para deixar uma cidade melhor e construir um mundo melhor.
Sentia-se que amava a vida. Até sempre amigo Couceiro.
Expresso o meu sentido pesar aos seus familiares, amigos e ao PS.

António Sousa Pereira

19.04.2021 - 22:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.