Conta Loios

personalidades

Alhos Vedros - Faleceu Maria Celina Baltazar
Uma mulher que viveu a vida associativa com paixão

Alhos Vedros - Faleceu Maria Celina Baltazar<br>
Uma mulher que viveu a vida associativa com paixão Faleceu hoje Maria Celina Baltazar, esposa do lutador antifascista Leonel Coelho, mãe da escritora Dores Nascimento.

Maria Celina Baltazar foi uma activista do movimento associativo, uma mulher que deu muito de si á comunidade, uma apaixonada pela vida.

Tive o prazer de conhecer e partilhar momentos da minha vida com Maria Celina Baltazar, assim como o seu companheiro Leonel Coelho, naqueles dias de seu labor comum e entrega à Academia de Alhos Vedros, à realização da Feira do Livro de Alhos Vedros.

Uma mulher simpática, com um sorriso que transpirava a pureza da sua forma de estar na vida, dando-se de forma voluntária ao serviço da comunidade, procurando dar o seu contributo por um mundo melhor.
Maria Celina Baltazar inscreveu seu nome na vida social e cultural de Alhos Vedros e do concelho da Moita.

Nesta hora de tristeza, quero expressar ao seu companheiro da vida e de lutas, Leonel Coelho, um grande abraço solidário.

Igualmente a Dores Nascimento o meu profundo pesar, assim como aos seus amigos e familiares, assim como á Academia de Alhos Vedros.

Até Sempre!

António Sousa Pereira

29.04.2021 - 22:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.