Conta Loios

personalidades

Barreiro / Moita - Morreu Álvaro Rosa
Director Geral da Empresa SODISUL
. Fundador do Rotary Club do Barreiro

Barreiro / Moita - Morreu Álvaro Rosa <br>
Director Geral da Empresa SODISUL<br>
. Fundador do Rotary Club do Barreiro O seu corpo será velado na Capela da Igreja de Nª Srª do Rosário, a partir das 10h30, do próximo dia 17 de junho. O funeral realiza-se pelas 15h30 para o Crematório da Quinta do Conde, em Sesimbra, decorrendo a cremação pelas 16h30.

Morreu Álvaro Rebordão Rosa, um barreirense de gema, daqueles homens que nos tempos antes do 25 de Abril, sentia um orgulho enorme de afirmar - "Sou do Barreiro".
Era Director Geral da SODISUL, uma empresa de material eléctrico, que é uma referência na região, uma empresa que nasceu e cresceu no Barreiro e posteriormente instalou-se em Alhos Vedros, onde continua a desenvolver a sua actividade comercial. Falar da SODISUL é falar de Álvaro Rosa.

Recordo quando entrevistei Álvaro Rosa, naqueles tempos de arranque do FORUM BARREIRO, onde ele optou por instalar uma Loja, como ele vivia aqueles dias com entusiasmo e expressava a sua alegria por ver renovado o centro do Barreiro, da zona do antigo campo do Futebol Clube Barreirense ( clube do seu coração, no qual integrou o Conselho Geral) até à zona do Mercado 1º de Maio.

Dizia-me que o FORUM BARREIRO "veio valorizar esta zona do Barreiro, que era uma zona deserta, agora está mais visível e mais transparente”, acrescentando que o centro da cidade está renovado e Avenida Alfredo da Silva ficou gira, isto nos idos 2010, antes dos ventos da troika varreram a vida dos cidadãos e as empresas sentirem profundamente os efeitos da crise.

Sempre vi no Álvaro Rosa, um empresário tipo, daqueles que fazem a história deste concelho, gente que arregaça as mangas, que vai à luta, que nunca baixa os braços perante os desafios, que acredita nas suas capacidade, que constrói, que faz cidade e cidadania.

A SODISUL estava sempre na primeira fila nos apoios a colectividades, disponível para a solidariedade social, era o rosto do Álvaro, esse que era a sua cultura, a sua terra, que viveu, igualmente, na sua vivência de membro do Rotary Club do Barreiro, do qual foi membro fundador.

Foi sempre um amigo do jornal «Rostos», um leitor e empresário colaborador. O Álvaro Rosa era um homem de grande simplicidade, olhar atento, de forma discreta, agira com a consciência de dar de si, sem quer nada em troca senão a alegria de sentir que a vida se renovava.

O empresário activo que se fez a si mesmo, um cidadão que amava a sua terra, um homem com a cultura filantrópica que faz dele um homem do mundo.

O concelho do Barreiro e o concelho da Moita a perdeu, hoje, vitima dessa doença que afecta o nosso tempo, um cidadão bom, u, homem que contribuiu para valorizar os dois concelhos, no plano económico e no plano humanista.
O jornal Rostos expressa sentido pesar aos seus familiares e amigos, à SODISUL e ao Rotary Club do Barreiro.

Até sempre Álvaro!

António Sousa Pereira

15.06.2021 - 11:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.