Conta Loios

personalidades

Câmara Municipal do Barreiro faz minuto de silêncio
Em memória de Elisa Esteves, Adelino Barros ( Neno) e Álvaro Rosa

Câmara Municipal do Barreiro faz minuto de silêncio<br />
Em memória de Elisa Esteves, Adelino Barros ( Neno) e Álvaro Rosa Hoje no decorrer da reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro foram aprovados votos de pesar em memória de Maria Elisa Esteves, Adelino Barros ( Neno) e Álvaro Rosa. Após a aprovação dos votos de pesar foi mantido um minuto de silêncio em memórias dos homenageados.

Elisa Esteves

Elisa Esteves, fundadora do CATICA - Centro de Assistência à Terceira Idade de Coina e Arredores, uma causa à qual dedicou toda a sua vida, uma mulher de acção civica, que lutou com toda a sua garra por um sonho, esse de servir os outros, dar-se aos outros, partilhar os dias procurando fazer crescer sorrisos e felicidade.
No ano 2008, recebeu a distinção «Barreiro Reconhecido», na área Acção Social, Solidariedade e Multiculturalidade.

Adelino Barros ( Neno)

Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, nasceu na Cidade da Praia, em Cabo Verde, no dia 27 de janeiro de 1962. Tinha 59 anos, morreu vitima de doença súbita.
Neno, um nome que defendeu as balizas da selecção nacional. No ano de 1981, quando jogava no Futebol Clube Barreirense revelou-se e foi jogar para o Vitória de Guimarães, sendo posteriormente contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Defendeu também as redes do Vitória de Setúbal.

Álvaro Rosa

Álvaro Rebordão Rosa, um barreirense de gema, era Director Geral da SODISUL, uma empresa de material eléctrico, que é uma referência na região, uma empresa que nasceu e cresceu no Barreiro e posteriormente instalou-se em Alhos Vedros, onde continua a desenvolver a sua actividade comercial. A SODISUL estava sempre na primeira fila nos apoios a colectividades, disponível para a solidariedade social.
Álvaro Rosa era membro do Rotary Club do Barreiro, do qual foi fundador.

16.06.2021 - 19:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.