Conta Loios

personalidades

Câmara Municipal da Moita aprova por unanimidade
Voto de Pesar em memória de Otelo Saraiva de Carvalho
. Reafirmando os valores de abril

Câmara Municipal da Moita aprova por unanimidade <br />
Voto de Pesar em memória de Otelo Saraiva de Carvalho<br />
. Reafirmando os valores de abril O Vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal da Moita, Joaquim Raminhos, apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento de Otelo Saraiva de Carvalho, na sessão de Câmara de dia 28 de julho, que foi aprovado por UNANIMIDADE.

Transcrevemos texto integral do Voto de Pesar, aprovado por autarcas eleitos pela CDU, PS, BE e PSD.

VOTO DE PESAR

Naquela madrugada de 25 de Abril de 1974, um grupo de capitães, pôs em marcha um movimento que levaria ao derrube de uma ditadura de 48 anos, pondo fim a um regime de opressão, perseguição, prisões e torturas.

Otelo Saraiva de Carvalho foi o estratega que esteve no comando das operações, que conjuntamente com outros capitães de abril, derrubaram o regime do Estado Novo, devolvendo ao povo a liberdade, a democracia, tendo posto fim à guerra colonial, à libertação dos presos políticos, ao restabelecimento dos direitos cívicos e a melhores condições de vida do povo trabalhador.

Com a morte de Otelo Saraiva de Carvalho, nunca será de mais enaltecer e reconhecer, a figura que foi e que representou no movimento dos capitães de abril, e no seu papel de restituição da liberdade e da democracia no nosso país.

Neste sentido, na sessão de Câmara Municipal da Moita, realizada no dia 28 de julho, propõe-se um voto de pesar pelo falecimento de Otelo Saraiva de Carvalho, reafirmando que os valores de abril, que nos proporcionou continuarão vivos e transmitidos às novas gerações.

Moita, 28 de julho de 2021


29.07.2021 - 16:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.