Conta Loios

personalidades

Liliana Cá recordista nacional do lançamento do disco
Distinguida com Medalha de Mérito Desportivo na Moita

Liliana Cá recordista nacional do lançamento do disco<br />
Distinguida com Medalha de Mérito Desportivo na Moita<br />
No Feriado Municipal da Moita, Liliana Cá, que marcou presença dignificante nos Jogos Olimpicos de Tóquio e recordista nacional de lançamento de Disco, recebeu a Medalha de Mérito Desportivo, atribuída pela Câmara Municipal da Moita.

Medalha de Mérito Desportivo a Liliana Cá

Liliana Cá, residente no concelho da Moita, no Vale da Amoreira, estreou-se ainda criança no Atletismo, tendo-se especializado no lançamento do Disco, modalidade em que alcançou um reconhecimento nacional e internacional, batendo sucessivos recordes e alcançando importantes vitórias nas mais exigentes provas, quer ao serviço dos clubes pelos quais competiu, quer em representação de Portugal.

Por duas vezes, em 2003, bateu o recorde nacional do lançamento do disco, tendo representado, em 2004, o nosso país nos mundiais de juniores da especialidade, ao serviço do Sporting Clube de Portugal, e melhorado o recorde nacional júnior, tendo então conquistado a medalha de prata no campeonato da Europa de juniores.

Foi campeã nacional em 2009 e 2010, depois de ter conquistado em 2007 a medalha de bronze, em Yalta, na taça da Europa de lançamentos.

Representou distintos clubes e o nosso país em diversas competições nacionais e internacionais, a última das quais nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em Março de 2021, bateu o recorde nacional do lançamento do disco, invicto desde 1998, fixando-o na marca de 66,50m.

A Câmara Municipal da Moita atribuiu a Medalha de Mérito Desportivo a Liliana Cá, pelo seu contributo para a valorização do Desporto e do Município.

18.09.2021 - 00:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.