personalidades

João Costa, dirigente do CNE da Região de Setúbal
Nomeado Ministro da Educação

João Costa, dirigente do CNE da Região de Setúbal<br />
Nomeado Ministro da Educação<br />
João Marques da Costa, escuteiro desde 1982, ex-Chefe Regional de Setúbal, e que exercia o cargo de Secretário de Estado da Educação desde 2015, foi nomeado Ministro da Educação, após aprovação do elenco governativo pelo Presidente da República.

Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE, congratula-se pelo reconhecimento de João Costa dirigente do CNE ter sido nomeado Ministro da Educação do XXIII Governo Constitucional.

"No CNE, ficamos muito contentes com a recente indicação do João Costa, dirigente da Região de Setúbal, para a missão de continuar a servir Portugal, agora na capacidade de Ministro da Educação. Estamos confiantes da sua capacidade e perseverança, para além do elevado sentido de serviço abnegado, para contribuir para uma sociedade mais justa e mais feliz, através da educação das nossas crianças e jovens. Estamos certos que a educação não formal, que o escutismo promove, serão marca da proposta de desenvolvimento do trabalho contínuo de aposta no desenvolvimento desta e das próximas gerações de cidadãos ativos, através da educação. Ao João desejamos as mais calorosas saudações e votos de Boa Caça, como se diz nos escuteiros. Continuamos ao dispor para construir, em conjunto, um caminho de felicidade para as nossas crianças e as nossas jovens, em que são eles o principal motor de crescimento e de desenvolvimento.", afirma Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE.

24.03.2022 - 16:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.