Conta Loios

personalidades

No centenário de Aurélia Fernandes Belo Ferreira
Recordar o contributo da marca ARCO IRIS no desenvolvimento do Barreiro

No centenário de Aurélia Fernandes Belo Ferreira<br>
Recordar o contributo da marca ARCO IRIS no desenvolvimento do Barreiro<br>
Aurélia Fernandes, embora não tivesse nascido barreirense, adoptou esta terra como sua e, sublinhe-se que, merecidaente, no inicio dos anos 90, foi distinguida com o galardão «Barreiro Reconhecido» na área de Actividades Económicas, na gestão autárquica liderada por Pedro Canário.
Hoje, dia 30 de Abril, que se celebra o centenário do nascimento de Aurélia Fernandes, aqui fica, o registo desta efeméride.

Aurélia Fernandes Belo Ferreira, nasceu em Arruda dos Vinhos, em 30 Abril 1922, foi a filha mais nova de sete irmãos. Celebra hoje o seu centenário.
Aurélia Fernandes Belo, viveu parte da juventude em Alhandra e Coruche, e, apos ter conhecido e casado, com Rui Ferreira, viúvo na altura, veio viver para o Barreiro, terra da familia de Rui Ferreira.
Rui Ferreira, ferroviário, profissão que exerceu ao longo de 45 anos , desempenhando o cargo de Apontador Geral, no escritório das Oficinas Gerais do Barreiro.

Aurélia Fernandes, depois de se radicar no Barreiro, abriu o prestigiado e muito conhecido estabelecimento de comércio local - Arco Iris – que foi inaugurado no dia 10 de Dezembro de 1949. Em 6 de Março de 1950, foi mãe do conhecido barreirense Rui Belo Ferreira.
Aurélia Fernandes inscreveu seu nome na história do comércio local do concelho do Barreiro, gerindo ao longo de quase 65 anos a empresa Arco Iris que se afirmou como uma marca e uma referência na vida local, no centro da cidade.
De referir que já há alguns anos a empresa tinha a supervisao e gestão de Margarida Piloto Garcia, mantendo viva e com dinâmica os últimos 25 anos da Arco Iris, uma empresa que ao longo da sua existência contou com a dedicação e contributo de quase 200 colaboradoras.

Aurélia Fernandes, embora não tivesse nascido barreirense, adoptou esta terra como sua e, sublinhe-se que, merecidamente, no inicio dos anos 90, no decorrer da gestão de Pedro Canário, foi distinguida pela Câmara Municipal do Barreiro, com o galardão «Barreiro Reconhecido» na área de Actividades Económicas.

Hoje, dia 30 de Abril, que se celebra o centenário do nascimento de Aurélia Fernandes, aqui fica, o registo desta efeméride.
Seu filho, Rui Belo Ferreira, em nota que enviou ao jornal Rostos, expressa um agradecimento a todos os amigos, clientes, fornecedores e colaboradoras, que ao longo de todos estes anos deram o seu contributo e ajudaram a manter viva a imagem da empresa «Arco Iris». Uma marca que continua presente no centro da cidade.
Seu filho, igualmente, saúda calorosamente toda a Familia Belo Ferreira, que fazem parte deste legado, uma história que faz parte da história do concelho do Barreiro. Esta terra de gente de trabalho, de gente que arregaça as mangas e vai à luta, acreditando que com o seu trabalho e paixão – fazem manter viva a cidade.

Aurélia Fernandes Belo Ferreira é um exemplo de vida e amor ao Barreiro.
Obrigado! Parabéns!

30.04.2022 - 21:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.