Conta Loios

personalidades

Galardão Barreiro Reconhecido 2022
Manuel Pereira na área do «Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade»

Galardão Barreiro Reconhecido 2022<br />
Manuel Pereira na área do «Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade»<br />
Manuel Pereira, Presidente da Direcção do Clube 31 de Janeiro «Os Celtas», no próximo dia 28 de Junho, vai ser distinguido com o Galardão «Barreiro Reconhecido», na área «Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade».

Manuel Pereira, como um deste dias afirmava no «Rostos ao Vivo», entra diariamente pela 7 da manhã nas instalações do 31 de Janeiro, ajuda às limpezas e desenvolve diversas tarefas para garantir o regular funcionamento do clube – “passo mais tempo aqui que na minha casa, entretenho-me com os velhos da minha idade, com os novos mais novos, da idade dos meus netos, e, é esta a maneira de eu cá estar”.
“Isto é uma pequena empresa que aqui está, com muito trabalho.”, sublinhou Manuel Pereira.
A colectividade que dirige está sempre na primeira linha, em encontros interassociativos ou no trabalho de parceria com outras instituições e autarquias.
Manuel Pereira a propósito da ligação do clube com a comunidade afirma que – “há quem diga que o associativismo está em crise, na cabeça de algumas pessoas está em crise, eu não o encontro” e defende que é necessário “dar espaço aos jovens” nas associações.
“Sinto-me feliz a fazer associativismo. Gosto de trabalhar para os outros, sem nada receber”, disse Manuel Pereira nessa conversa de «Rostos ao Vivo».

Pelo que apurámos, no próximo dia 28 de Junho, pela sua dedicação será distinguido com o Galardão «Barreiro Reconhecido».

15.06.2022 - 15:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.