Conta Loios

personalidades

Galardão «Barreiro Reconhecido» 2022
António João Sardinha na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências

Galardão «Barreiro Reconhecido» 2022 <br />
António João Sardinha na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências<br />
António João Sardinha, pelo que apurámos, no próximo dia 28 de Junho – Feriado Municipal - vai ser distinguido com o Galardão «Barreiro Reconhecido» na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências

António João Sardinha que, no ano 2007, foi distinguido como "Rosto do Ano Cultura", pelo meritório trabalho que desenvolveu com o objectivo de colocar de novo a funcionar o órgão da Igreja de Nº Srª do Rosário, projectando o concelho do Barreiro para uma referência na Área Metropolitana de Lisboa, com os seus concertos de órgão, pelo que apurámos será distinguido, este ano, no Feriado Municipal com o Galardão «Barreiro Reconhecido», na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências.

António João Sardinha foi Vereador da Câmara Municipal do Barreiro e deputado da Assembleia Municipal do Barreiro.
Quando exerceu a função de Director da DREL – Direcção Regional de Educação de Lisboa, teve um papel importante na sensibilização do Governo para a instalação do Ensino Superior do Barreiro, assim como no arranque da construção da Escola Mendonça Furtado.
Foi sempre um activista cultural no concelho do Barreiro, e, pelo que soubemos, esteve ligado ao grupo de cidadãos que estimulou a abertura da primeira Biblioteca Municipal, o concelho do Barreiro, antes do 25 de Abril.

O seu nome está ligado a diversos projectos culturais dinamizados pela Cooperativa Operária Corticeira, como a Escola de Jazz, ou a Rádio Sul e Sueste.
Este ano será distinguido, este ano, no Feriado Municipal com o Galardão «Barreiro Reconhecido», na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências

15.06.2022 - 16:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.