Conta Loios

personalidades

Barreiro - Morreu Fernando Chalana
Um dos maiores nomes do futebol português

Barreiro - Morreu Fernando Chalana<br />
Um dos maiores nomes do futebol português Fernando Chalana, natural do Barreiro, onde nasceu a 10 de Fevereiro de 1959, contava 63 anos, morreu hoje, dia 10 de agosto. Fernando Chalana faz parte da história do Barreiro e projectou o nome do Barreiro no mundo.

Fernando Chalana é por muitos considerado a maior figura do futebol do Benfica a seguir a Eusébio e protagonizou a primeira transferência galáctica do futebol português.

José Augusto, o magriço do Sport Lisboa e Benfica, a quem Chalana chamava de «papá», na apresentação do livro com a biografia de Chalana que decorreu no Espaço Memória, no Barreiro, desalientou Chalana é um jogador de talento.
Recordou que nos 105 anos de história do Sport Lisboa e Benfica, o Barreiro contou nas suas equipas de futebol com 39 jogadores do Barreiro, oriundos do Futebol Clube Barreirense, do Grupo Desportivo Fabril e do Luso Futebol Clube, sendo Chalana um desses nomes históricos.

Ele foi o maior jogador de futebol do Benfica a seguir ao Eusébio

Jaime Abreu, do Sport Lisboa e Benfica, nessa mesma sessão recordou os tempos que vibrou e gritou o nome de Chalana, no Terceiro anel do Estádio da Luz, tempos que não se esquecem.
Salientou que Fernando Chalana foi sempre um homem humilde, que nunca se pôs em bicos de pés, nunca chamou a si os louros, mas para quem o Benfica tem um divida – “ele foi o maior jogador de futebol do Benfica a seguir ao Eusébio", afirmou.

O jornal Rostos expressa sentido pesar aos seus familiares e amigos.

VER FOTOS Do lançamento do livro «Chalana a Vida do Génio »

https://www.facebook.com/jornalrostos/photos?tab=album&album_id=10156669067137681

10.08.2022 - 10:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.